domingo, 11 de outubro de 2015

A SEGURA ORIENTAÇÃO DE UMA DIVINA BÚSSOLA!



                                                                          Bíblia Sagrada!.A verdadeira  e infalível bússola que pela fé guia o perdido pecador até a conquista da glória. Pode ser que não conquiste  glórias do mundo, mas com certeza,te levará conquistar a glória do céu !.

Texto básico: Deuteronômio 30.20.
Será que existe alguma receita para viver bem e ser feliz?. Muitas são as pessoas que se frustram com orientações de tantas publicações de livros de “auto ajuda”, que são falhos e ineficientes. Quando alguém está afundando numa areia movediça, não adianta receber instruções para sair de lá, sem que receba de fato ajuda de alguém. As pessoas vão levando a vida pra lá e pra cá, como nuvens impelidas pelo vento, sem saber para onde vão, ainda que, muitas vezes persigam grandes objetivos na vida e até, o busquem com persistência, a verdade é que,sem Deus, estas buscas são temporárias finitas e passageiras.   A leitura bíblica no texto acima (Deuteronômio 11. 1- 32)
nos relata o discurso que Moisés fez ao povo de Israel após liderá-los por quarenta anos em sua migração pelo deserto, saindo da escravidão no Egito, em busca da terra prometida. Foi um longo sermão de despedida em que ele expôs aos israelitas tudo o que Deus havia feito por eles e também o que esperava deles daí em diante. Trata-se de tudo o que Deus ensinou, primeiro a Israel e, também (hoje nós ensina por meio da Bíblia toda), justamente para responder à pergunta inicial desta meditação:”O que fazer para viver feliz”? A resposta é: buscar orientação de Deus que tem todo o poder nos céus e na terra e, é Senhor absoluto de nossas vidas.  Veja o que Deus disse: (Deuteronômio 11. 18-21).Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam, por frontal entre os olhos. 2)Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. 3) Escrevei-as nos umbrais de vossa casa e nas vossas portas. 4)Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a vossos pais, e sejam tão numerosos como os dias do céu acima da terra.
E quando o povo estava as margens  do rio Jordão, Deus faz-lhes uma séria recomendação, antes que eles atravessando o rio entrassem na terra prometida. Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunho contra ti, que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, “amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te e ele”; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó. Disse Deus: (Deuteronômio 11. 26- 28).”Eis que, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição. A benção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno”. A MALDIÇÃO, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR”{....}.Resumo: Só existia para o povo de Deus uma única alternativa; ser fiel e grato ao SENHOR que, com amor eterno os tirara da escravidão no Egito e os levava para uma terra que manava leite e mel. Hoje, também não é diferente, quer ser feliz e abençoado? Então, medite na mensagem do condicional estabelecido por Deus (V.20)Amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade”. Pense nisso!

Que Deus te abençoes, em nome de Jesus!
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger