quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A SUBLIMIDADE DE UM SANTO OBJETIVO!


 Todo o verdadeiro Cristão tem que ter tido
em sua vida, a gloriosa experiencia do encontro com Cristo Jesus, assim como o apostolo Paulo teve, sem o  qual; jamais poderá segui-lo.  
“Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. Tudo faço por causa do Evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele”(ICorÍntios 9. 22/23).

O apostolo Paulo era um homem com firmes objetivos e determinação em sua vida. Entretanto, encontramos vidas que oscilam entre tantos objetivos ao mesmo tempo. As quais,  se assemelham certos rios que se dividem em tantos canais rasos e estreitos, que não servem para objetivos maiores como por exemplo; a navegação de um barco. Mas, para vida com  um nobre objetivo e inteiramente entregue ao poder de Deus, é como um rio poderoso, fluindo entre as margens, levando rumo ao oceano navios, espalhando fertilidade e progresso em ambas as margens. 
O grande Charles H. Spurgeon disse: “Dêem-me um homem cheio de santo amor em seu coração, cheio de alguns pensamentos santos em sua mente e tal homem será bem conhecido onde quer que esteja e, eu me aventuraria  a profetizar que seu nome seria lembrado muito depois que o lugar do seu sepulcro fosse esquecido”. Esse homem existiu. Esse homem é o apostolo Paulo. Pois foi ele quem disse:Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos salvar alguns”.(ICoríntios 9. 22) Seria bom que todos nós crentes em Cristo, chegássemos   aos mesmos resultados que o apostolo Paulo chegou. Porque, nós possuímos também o mesmo Espírito Santo que habitava em Paulo. E, sendo assim, de igual modo,nós também tivemos como Paulo um encontro com Cristo,(um caminho de Damasco) não por certo com a intensidade de sobrenaturais manifestações, mas com certeza com o mesmo efeito. Porque, depois dele fomos transformados em novas criaturas, redimidos no sangue precioso de Cristo Jesus. E passamos como Paulo, ser cheios do Espírito Santo e ter, como perseguido objetivo de vida, a gloria de Jesus Cristo a inundar nosso Ser. Se a plenitude espiritual existe, porque não à buscá-la?, porque não vivê-la?. O Senhor Jesus quer que cada um de nós, a busquemos e possamos desfrutá-la, porque isso é a vitória que nos é oferecida por Ele.!

Como está a tua vida Cristã? Comedida, limitada, sem crescimento?  Então, precisa pedir a Deus a capacidade de (ser e ver) o que o coração do Senhor deseja que você (seja e possua), então, a plenitude da Gloria de Cristo inundará sua vida!

Pense nisso !................


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger