segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Colossenses 3. 17:"Fazei TUDO em nome do Senhor"



O que significa fazer tudo em nome do Senhor?

Antes de tudo, é preciso que saibamos que fazer em nome do Senhor, não é simplesmente usar Seu nome, mas é preciso saber-se, de fato consagrou a Cristo tudo o que é, e tudo que tem. É imprescindível que haja em nós comprometimento, envolvimento, santificação, vida realmente transformada conectada com o Senhor. A santidade do Senhor tem que ser vivida e infundida em nós. Ou Deus nos torna um com Cristo, ou não podemos  servi-lo. Só depois que somos legitimamente  chamados por Seu nome, é que então, estamos aptos a fazer tudo em Seu Nome.
Quando Deus no monte Sinai escrevia os dez mandamentos nas tábuas da lei, Ele acrescentava o devido respeito a Sua soberania divina. E assim determinou: “Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o Seu nome em vão”.(Êxodo 20.7)

O diabo depois da queda, passou a travar acirrada  batalha contra Deus para desacreditá-lo e ou, se fosse possível, tirar-lhe a gloria que lhe é devida ao Seu santo Nome. Desde da tragédia fatídica  do Éden, e até hoje, vemos ele usar as pessoas como instrumento de blasfêmia, lábios profano que usam o nome do Senhor em vão e indevidamente. É muitas vezes por desconhecimento, e até inconsciência com que expressam em suas palavras, e as fazem até como um zarcão popular. “O sangue de Jesus tem poder”;Deus é 10; Deus é mais; jura por Deus;  e tantas outras evocações do Nome de Deus por pessoas que não tem nenhum compromisso com Ele, e não O reconhecem como Senhor absoluto de suas vidas. Nós somos cristãos chamados por Ele, escolhidos por Ele antes da fundação do mundo; {....} para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele; e em amor nos PREDESTINOU para Ele para adoção de Filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.(Efésios 1. 4) Não porque decidimos agregar à uma denominação evangélica meramente humana, mas, porque somos efetivamente parte do corpo de Cristo que é a Sua igreja. Porque, pra viver e agir em Nome de Cristo significa: Na vontade de Cristo e através de Cristo como o mediador. O Crente precisa saber se Cristo aprova e ou, reprova cada ato e cada pensamento de seu viver. 

Vejam o que disse Paulo: “Finalmente irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isto o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4. 8).
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”(Hebreus 4. 12)

Nós encontramos na Bíblia a palavra  "FAZER" mais de três mil e oitocentas vezes, assim podemos dizer que os atos humanos possuem na Bíblia uma soma de regras que excede tudo quanto possamos pensar. O comportamento Cristão está prescrito e proposto na Bíblia em  níveis tais que vão além de tudo que as regras jamais puderam conter. Ao crente basta espelhar em grandes servos de Deus do passado, mas precisamente em Cristo Jesus que viveu aqui humanamente entre nós. E que disse Ser, e realmente o é nosso Mestre, e como discípulos Seus devemos imitá-lo no comportamento de vida enquanto aqui vivermos.

Encontramos na Bíblia o mais completo e o mais perfeito código de ética cristã. A imensurável grandeza de Deus, é o conteúdo da sua Palavra revelada na Bíblia. Por isso, o máximo ideal do nosso coração é: Cristo em Nós, A esperança da gloria! Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger