terça-feira, 17 de novembro de 2015

O SENHOR É O MEU PASTOR; NADA ME FALTARÁ!


É muito fácil para nós falarmos o "Senhor é o meu pastor", quando muitas  vezes nós não atinamos para profundidade tão grande do significado dessa  expressão.

Davi o grande pastor de ovelhas sabia exatamente o que significava  ser pastor, aquele que se doava inteiramente aos cuidados do seu rebanho. Era ele o que zelosamente conduzia para as pastagem verdejantes, que  levava  o rebanho para as fontes de águas  cristalinas, que mantinha se atento para os perigos dos campos, principalmente durante a noite, quando o seu rebanho se deitava para dormir, ele se mantinha atento durante a noite toda, para  evitar que uma fera viesse atacar  as suas ovelhas. Então, as ovelhas podiam deitarem e dormir profundamente, despreocupadamente  porque  o seu pastor estava ali apostos para as guardarem de todo mal.

Davi o grande poeta de Deus, vivia a vida conectada com Ele. Sabia da sua total dependência do Seu amor e providência, então, quando ele na calmaria dos campos daquelas longas noites de vigilia, quem sabe, olhando para o firmamento, via a grandeza do seu Deus, através das obras de Suas mãos.  Então, todo aquele clima de beleza impar motivasse o grande poeta Davi  a compor as suas musicas,falar deste Deus zeloso, amoroso, cuidador,e providente. Davi  talvez tenha pensado, como haveria de fazer isso, como seria mais verdadeiro, como expressaria com mais ênfase a grandeza deste amor  do seu Deus. Então, não encontrou outra coisa, para descrever a grandeza desse amor de Deus, como falando do amor que ele mais conhecia, o de ser pastor de ovelhas. Então, ele se coloca agora  na condição de ovelha que é conduzida, zelada, guardada por aquele que é o Pastor por excelência que é Deus. 

Há... quão profunda, rica, belíssima  é essa expressão de Davi.  O Senhor é o meu pastor! Quando o Senhor Jesus ministrando o Seu ensinamento do evangelho da graça, Ele também usou a mesma figura usada por Davi; dizendo:"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas"(João 10. 14-15) Que possamos entender que guando nós dizemos "O SENHOR É MEU PASTOR", estejamos confessando sinceramente a nossa total dependência que nós temos Dele, e que  assim, possamos estarmos descansando Nele a despeito dos rumores do mundo, das tempestades, e das ameaças que tentam afligir nossas vidas, nós estamos seguros, guardados, protegidos pelo bom pastor que é Jesus Cristo o nosso tão amado  salvador. Pense nisso!

Que assim, a Ele, seja toda a glória para todo o sempre. Amém!
Enéas Cândido de Lara



0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger