sexta-feira, 13 de novembro de 2015

PROCURE DILIGENTEMENTE PARA PODER ENCONTRAR!


Disse Deus:Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”(Jeremias 29. 13)

Em um certo funeral o oficiante referindo-se ao falecido disse:”Ele procurou a vida toda por algo”. A procura de algo na vida de muitas pessoas manifesta atitude, perseverança em busca de uma resposta, de uma verdade, que com mais incidência deve ocorrer na sua vida religiosa. O problema é que inutilmente vivem procurando onde não se pode encontrar. Como é frustrante estar procurando por algo há tanto tempo sem conseguir encontrá-lo. A procura mais sábia, urgente que se deve nortear a vida humana, é a respeito da vida eterna. Porque, ao sairmos desta vida e entrarmos na eternidade, imediatamente vamos encontrar duas imutáveis realidades: O descanso eterno nas gloriosas moradas celestiais que Jesus foi para nós preparar (João 14. 2-3), ou então; o terrível inferno de fogo inextinguível onde a dor e o ranger de dentes será para todo o sempre. Entrando ali, não se pode retroceder, voltar atrás, recomeçar. 
Disse Jesus:”E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, 
depois disto, o juízo”(Hebreus 9. 23).

Deus por nos amar fez o possível e, até o impossível, pagando o maior de todos os preços doando o que tinha de mais precioso; a vida do seu Unigênito Filho Jesus Cristo para morrer para que nós pela fé pudéssemos ter vida, e vida eterna. Agora, quando o pecador ingrato, rejeita, desdenha a maior manifestação de amor ofertada, então, não lhe sobra outra alternativa do que condená-lo eternamente  a perdição eterna do inferno. Deus jamais brinca de esconde-esconde com ninguém. Se O buscarmos de coração aberto, arrependido confessarmos os nossos pecados, Ele prontamente se manifestará à nós. Ele nos ama muito e jamais deixará dúvida no coração daquele que sinceramente O buscar. Mas, como encontrá-lO? O que devo fazer para entrar em contato com Ele? Por Seu amor gracioso, misericordioso Ele deixou se revelar nas páginas da Sagrada Escritura (Bíblia) o mistério que se faz revelado. O Senhor Jesus disse:Pedi, e dar-se-vos á; buscai e achareis; batei, e abrir-se vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe á”(Mateus 7. 7-8) . O Senhor Jesus também disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”(João 14.6) 

Somente em Jesus há  salvação, e em nenhum outro, portanto, procure encontrá-lO enquanto há tempo.
Que Deus te abençoe grandemente  meu amigo, e irmão em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger