quinta-feira, 5 de novembro de 2015

UM DRAMÁTICO RESGATE !

 Rio Tamandatuí na cidade de São Paulo

No ano de 1.998 mês de Janeiro ,ocorreu dias muito chuvosos aqui na cidade de São Paulo e, isso fez com que o rio Tamanduateí  transbordasse.
E uma moça tentava atravessar a passarela que cruza  este  rio, e escorregando veio a  cair  nas águas com forte correnteza,  e desesperada por entre caixas de papelão, tábuas que eram arrastadas, lutava por sua sobrevivência. Quando passava por ali um soldado do corpo de Bombeiros, o qual vendo o desespero daquela jovem se atira nas águas, não atinando no grande perigo de vida que corria. Depois de muito lutar com grande esforço conseguiu retirar a moça. Então, ela foi levada para o hospital por aquele soldado recebendo o devido socorro médico. No dia seguinte aquele soldado foi até o hospital para visitá-la.  Quando adentrou aquele quarto esta moça ao reconhecê-lo começou a chorar compulsivamente. Um repórter que ali estava quis saber o porque do seu chorar, ela então, respondeu uma só palavra: "Gratidão! uma imensa gratidão, ele salvou minha vida!
Há......guando um crente que foi resgatado das entranhas da morte eterna, pelo fétido e nojento pecado, pode vislumbrar o raiar luzente, benfazejo, gracioso da Cruz do calvário, e saber que antes mesmo do mundo ter sido criado, Deus já o teria amado, elegido, escolhido entre milhares de milhares para ser Seu Filho. Muito embora, se o preço altíssimo deste resgate requeria de Deus e somente Dele, O se doar a Si próprio na pessoa de Seu Unigênito Filho Jesus para sacrifício vivo para que assim Sua justiça fosse satisfeita. Então, Jesus se esvazia, se humilha ao se tornar um de nós, para viver a nossa vida e morrer a nossa morte, e assim  pagar em nosso lugar as nossas culpas e pecados. Mas, acima de tudo, elevar-nos ao glorioso patamar de sermos chamados de Filhos do Deus Altíssimo. Você pode entender isso?  
Agora podemos mergulhar na dimensão imensurável do Seu amor, através da Sua palavra  e, de lá com certeza com a unção do Espírito Santo, sairemos com o coração transbordante de alegria e gratidão, porque podemos perfeitamente entender o quanto Deus fez por nós. Em contrapartida, quanta Gratidão, quanta impagável divida temos nós para com Ele. Só há uma maneira de lhe agradar, sendo fiéis aos Seus mandamentos, amando-O acima de todas as coisas, e ao nosso próximo como a nós mesmos. 
Se você também tiver um coração reconhecido,cheio de gratidão  por tudo o que Deus já fez por te amar, para que   o seu pecado fosse perdoado, lavado, justificado e assim fosse salvo.  Então, com grande jubilo manifeste-O  glorificando o Seu Santo Nome. Aleluia!

Enéas Cândido de Lara 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger