segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

A SANTA CEIA DO SENHOR !

"Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha"(I Corintios 11. 26)

Ao participar certa vez, da Santa Ceia do Senhor,  observei que ao meu lado uma pessoa  cantava fervorosamente  os hinos e, se comportava como um crente fiel. Entretanto, quando da distribuição dos elementos  consagrados da Ceia,  ele  os recusou não participando. Fiquei triste, incomodado pensando  qual seria a razão? Qual o impedimento? Qual  seria o grave pecado cometido? Porque, o que poderá  afastar um crente da comunhão com Deus? .
O apostolo Paulo instruindo a igreja com respeito a celebração da ceia ele disse:(I Corintios 11. 27)” Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor”? .  Porventura pode existir alguém digno  da ceia do Senhor?  (Romanos 3. 23) “Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus”.
Mas, voltando ao texto anterior (I Corintios 11. 28) diz: Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si”. Aqui está a clara explicação de Paulo e, que muitas pessoas não entendendo, acabam  se privando da  participação na ceia.

O problema não é o pecado que já foi cometido, mas sim, o arrependimento e a confissão na sinceridade de um firme propósito em abandoná-lo.  Quando sinceramente  arrependidos, confessamos os  nossos  pecados, então recebemos socorro divino, perdão, restauração,  não por nossos méritos, mas por aquele que nossas dividas pagou, morrendo em nosso lugar,substitutivamente para que possamos ter vida, e vida eterna.Disse Jesus:"{...} pois não vim chamar justos e sim pecadores ao {arrependimento}. 
 Entretanto,  se abrigamos em nossos corações algum pecado, algum procedimento que desagrada à Deus e, não queremos dele se afastar, e ou pior de tudo; entre o nosso pecado e a graça de Deus manifestado no sacrifício  de Cristo Jesus, através do simbolismo gracioso da Santa Ceia, contudo, temos intenção de continuidade, e ou, falta de forças para mudar de comportamento,  então;  não participe, nem coma e nem beba, porque estará zombando do amor de Deus e da Sua salvação graciosamente oferecida.
Não pode haver nada mais dramático na vida de alguém, do que agir dessa forma. Porque, não estará simplesmente rejeitando, desprezando um pedaço de pão e um cálice de vinho, mas, estará rejeitando o amor de Deus o Pai, manifestado em Cristo Jesus o Filho, que quis por amor ao perdido pecador se deixar morrer numa até então, maldita Cruz , para que todo aquele que nEle crer seja salvo. Por outro lado,não participar da mesa do Senhor, é dizer Não a Jesus, numa atitude gravíssima de desprezo, em ignorar o imensurável amor de Deus, através do altíssimo preço pago por Cristo Jesus.  

Pense seriamente sobre  esse assunto e, que Deus te abençoe, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger