domingo, 20 de dezembro de 2015

O perigo oculto na transparência de uma beleza externa!














É inquestionável a beleza encantadora de uma macieira! Isso, não quer dizer ser ela a árvore do conhecimento do bem e do mal, como popularmente se comenta. Portanto, aqui sua imagem, embora seja emocionante é só uma presença ilustrativa.

Deus na beleza de Sua perfeição ao criar o jardim do Éden, Ele o criou o mais lindo possível. Fico a pensar na diversidade frutíferas ali, plantadas (Gênesis 2. 8). Entretanto, Ele plantou no meio do jardim uma árvore e disse:{....} dela não comerás, porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gênesis 2. 17) Não foi uma árvore qualquer, mas sim; uma imponente e maravilhosa árvore, tanto que Eva mesma testemunhou a seu respeito. "É uma arvore boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável {....} (Gênesis 3. 6).

 Há....penso eu, que Eva sempre ao passar por ali, ficava olhando para a beleza dos seus frutos e, desejando deles comer, mas, era fruto proibido. Sem dúvida que por ser proibido e, de aparência apreciável, o diabo usou da força dos seus atrativos para despertar em Eva uma maldita fascinação de um incontrolável desejo de comer. O grande erro de Eva foi ouvir o diabo falar. Nunca dê ouvidos a voz do diabo, porque ele é ardiloso, estrategista e sobretudo mentiroso. Veja a sua estratégia: contou pra Eva a metade de uma verdade, mas, distorceu  o resto omitindo a gravidade das conseqüências (Gênesis 3. 5). O diabo estava a espreita e, via o poder sedutor que aqueles frutos exercia em Eva , e, assim, ao convencê-la, estaria fazendo que a criatura mais amada de Deus viesse pecar.
Sabe de uma coisa; o pecado é uma tremenda ofensa contra a santidade de Deus, porque, é uma acintosa rebeldia em desobediência e, insubordinação, na violação da Sua lei. E  nós sabemos das conseqüências desastrosas que o pecado cometido no Éden, trouxe para toda a terra. A despeito de tanto tempo passado, o pecado continua ainda hoje, apresentando-se atraente, convidativo, sedutor, ele é doce, tem sabor de mel ao paladar da carne. Se torna irresistível, envolvente, inebriante e, o homem só encontrará forças para resisti-lo, quando estiver conectado diuturnamente com Deus. Fuja do pecado e de toda a aparência do mal. “O diabo vosso adversário, anda em derredor, como um leão que ruge procurando alguém para devorar(I Pedro 5. 8)  Pense nisso!.
 Que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger