domingo, 13 de dezembro de 2015

UM ESPECIAL E MARAVILHOSO CONVITE !


Texto Básico: (Apocalipse 3. 20)


Você já recebeu um convite que te deixou imensamente feliz e honrado(a)? Talvez, para um cerimonial, uma festa, uma reunião importante que terminada, fica somente a lembrança da sua participação. Pois é..., acho que você é realmente uma pessoa de sorte, iluminada, porque estás recebendo o mais precioso de todos os convites que poderá ganhar em toda a sua vida. Porque, se aceitar este convite, estará entrando para uma festa que nunca mais terá fim, mas eterna nos céus. O dono da eterna festa chama-se JESUS CRISTO, e Ele esta agora batendo a sua porta para lhe entregar o convite. (Apocalipse 3. 20) Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo”. 
Observe a mensagem escrita: Eis que estou à porta, e bato”. Ele está do lado de fora, e querendo ser recebido por você. Veja: que Ele não força a porta, nem entra automaticamente. Mas, só quando você abrir a porta e permitir sua entrada.

Você já recebeu a sua visita? Já abriu a porta da sua casa(coração) para Ele entrar? Como aconteceu isso?.  Foi no dia que você arrependido tendo consciência  dos seus pecados, da necessidade de perdão, conscientemente abriu seu coração para o salvador, o Senhor Jesus Cristo. Se você já fez isso, recebendo o divino hóspede estará a gozar a verdadeira paz da certeza da tua salvação. Mas, se isso não aconteceu ainda, não protele esta decisão, ao ouvir Jesus bater corra e abra, escancare a porta do seu coração para que Ele entre, e retire os empecilhos, os  cacarecos, que estão entulhados trazendo impedimento para uma plena comunhão com Ele, que são os seus pecados, porque por amor a ti Ele os levou encravando-os na sangrenta Cruz. O castigo que era teu, Ele suportou em teu lugar. Agora, Ele quer poder entrar no teu coração e dividir com você a gloria desta grande e eterna festa, a salvação de tua alma.
Ouça o convite que Ele está fazendo: “Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo. As vezes as pessoas não se detém no final do convite; e "ele comigo". Muitas vezes queremos abrir nosso coração para recebê-lO como nosso hospede, mas Ele está dizendo que ao entrar em nosso coração, passa a ser o Hospedeiro que nos oferece da sua ceia. É isso que Ele quer fazer o tempo todo oferecer do seu alimento, que nutre nossas almas para a vida eterna. Porque, Ele ao entrar num coração deixa de ser apenas um visitante,um  hóspede, para ser o proprietário que veio tomar posse da sua propriedade, comprada pelo altíssimo preço do seu vertido sangue derramado na infamante cruz do calvário
(Hebreus 4. 7) nos diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração
Que as misericórdias eternas de Cristo o SENHOR, esteja com você meu amado leitor, despertando-te para receberes o precioso convite do divino Salvador, abrindo a porta do teu coração para que Ele entre, fazendo morada em ti, para reinar com Ele por toda a eternidade. Que Deus te abençoe, em nome de Jesus. Amém!

Enéas Cândido de Lara


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger