quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A GLORIOSA HABITAÇÃO NO LAR CELESTIAL !





































Quanta saudade tenho da minha infância, quando ia  visitar meu tio João. Ele morava no campo e tinha perto da sua casa um grande pomar de saborosas mangas. Então, me lembro subindo nas grandes mangueiras e ter o privilégio de escolher a fruta mais bonita e, poder saborear no embalo da suave brisa daquelas manhãs. E, quando chegava a noite sentávamos fora da casa para tomar a brisa fresca do anoitecer, tendo por cobertura um incrível céu que se mostrava maravilhosamente estrelado,  para ouvir as historias do tio João. Eram historias hilárias, mas ao mesmo tempo de grande preocupação, quando então; contava do "Lobisomem da meia noite, da mula sem cabeça, do caipora das matas". etc. 
Sabe, viver aquele tempo era para mim como desfrutar de um paraíso. Contudo, quando analisamos na lembrança daquele pedacinho de felicidade, podemos ver que isso era só para nós crianças, mas para os adultos que moravam lá, a coisa era bem diferente. Tinha o labor do capinar o dia todo debaixo de um Sol  de (30 graus) .

O autor do (Salmo 84) fala do anelo de sua alma pelas moradas do altíssimo. No  (Ver. 2) diz: “A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor”.  Quando nos lemos estas palavras percebemos que nós muitas vezes temos sido eternas crianças, até de cabelos brancos  em nossas vidas espirituais. Que só queremos usufruir das bênçãos de Deus, sem se preocupar com o implícito e árduo labor da Sua seara. Tem crentes que amam o (Ver. 7) Vão indo de força em força.(ou seja; de benção em benção, de gloria em gloria). Mas se esquecem que para habitarem nas moradas do Altíssimo, é preciso antes de tudo, assumir compromissos e responsabilidades de servos. Enquanto aqui vivermos, receberemos as copiosas bênçãos que Deus graciosamente as derrama a todos. (Mateus.5. 45) “Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos”. Entretanto, aqueles que não tem compromisso de vidas transformadas, que não nasceram de novo, e que não tiveram um real encontro com Cristo Jesus, não podem alcançar o galardão glorioso de adentrar no descanso das moradas do Altíssimo . Disse Jesus:" Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim"(João 14.6) 
Quando nós viajamos e ficamos longe de casa por vários dias, começamos a ficar saudoso do nosso lar. Podemos estar hospedados em hotéis (5 estrelas) mas a nossa cama, que saudade!. Pode até não ser tão luxuosa mas, não tem nada melhor como um repousar no aconchego do nosso lar. Enquanto o homem não entregar sua vida a Jesus, e não abrir seu coração para ser ocupado por Ele, não encontrará a verdadeira paz e, o verdadeiro e eterno descanso. Serão como crianças a viverem  a momentânea e passageira  alegria de uma  finita noite,  que não só poderá virar saudade, como também; um eterno e sofrível pesadelo.

Para você meditar! 
Que Deus  abençoe a tua vida, em nome de Jesus.

Enéas Cândido de Lara

        


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger