domingo, 17 de janeiro de 2016

Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações! (Salmo 46.1)

Certo missionário por nome Alex, estava numa estação ferroviária  esperando o trem. Sua arriscada missão era transportar uma mala  cheia de Bíblias para uma cidade do (regime Comunista) onde essa literatura era rigorosamente proibida. Quando o trem parou, ele embarcou receoso em ser identificado. Sentou e silenciosamente OROU!”. De repente, um pensamento invadiu sua mente, como se Deus estivesse lhe falando: “Desça na próxima parada”. Como descer se falta ainda outra estação para meu destino? E ainda num lugar deste que é desprovido de meios de transporte?. Contudo, quanto mais questionava mais acertada lhe parecia a decisão. Então, desceu do trem e caminhou até uma estrada paralela. De repente ouviu um barulho de motor. Automaticamente levantou a mão. O veiculo parou. Surpreso, porém disfarçando o medo por se tratar de uma viatura da policia, pediu carona.

-----Para onde vai, senhor ?
-----Para cidade vizinha.
-----Então entre que nós estamos com pressa!

Alex sentou no banco traseiro, segurando firmemente a sua preciosa mala. Os policiais conversavam entre si. E Alex escutava, feliz por não lhe perguntarem nada. De repente, um deles falou:
----Toca rápido, senão não estaremos na estação quando o trem chegar.
----Tem razão, respondeu o outro. Não vejo a hora de prendermos este homem com a mala cheia de Bíblias! Sem olhar para o Alex o motorista perguntou: Onde quer descer? No primeiro semáforo. Então descendo da viatura, e feliz da vida viu ela se afastar, e agradeceu a Deus pelo maravilhoso livramento.
Sabe, talvez você já tenha vivido experiencias em que passado o susto, tenha dito; foi Deus que me livrou!.  Ele sempre está nos livrando de grandes perigos o tempo todo. É nós que por desconhecimento e insensibilidade espiritual,  não identificamos  o Seu agir. Estamos vivendo os dias proféticos anunciados por Jesus em (Mateus 24. 8)" porém tudo isso é o principio das dores". Só conseguiremos sobreviver em meio a efervescência social de um mundo em agitação, de homens corrompidos, insanos, irreverentes, promíscuos, dominados pelo diabo, cuja loucura está até destruindo a beleza e os encantos do nosso tão  lindo planeta, obras admiráveis e emocionantes do Deus Criador. Veja;  que insensatamente os homens destruíram as matas, poluíram os rios, contaminaram o ar pelas chaminés das industrias que jogam toneladas de poluentes diversos, todos os dias na atmosfera {...}. E, se isso não bastasse, estão querendo agora acabar com a família, com a moral, com o respeito e a dignidade, estabelecendo a anarquia, ressuscitando a velha Sodoma e Gomorra........ mas, não temas, o nosso Deus está conosco e nos será por escudo e proteção, assim é a Sua infalível promessa..

Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento.(Salmo 32. 7). Disse Deus: "De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei". Assim, possamos afirmar confiantemente: O Senhor é o meu auxilio, não temerei; que me poderá fazer o homem?(Hebreus 13. 6).
Pense nisso!

Enéas Cândido de Lara



0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger