sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O QUE FAZER PARA SER FELIZ NO ANO DE 2016?


Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tiago 4. 14)

Estamos vivendo as primeiras experiências  da sempre presente graça de Deus, na chegada do ano de (2016).  Muitas são as preocupações das pessoas com o que fazer para ser feliz neste Novo Ano.  E nós podemos ver os  preparativos todos que antecederam  as festividades desta noite, com muita comida, bebidas, danças e no momento da passagem, guando o relógio bateu  meia noite, então, as pessoas se abraçaram, beijaram-se, fizeram votos de mútuas felicitações, em meio ao ribombar  de bombas e rojões, gritos, aplausos tudo isso, pra expressar a alegria da esperança de um novo tempo. E, é claro que não faltaram as manifestações de crendices populares, simpatias, motivadas por certa "fé", em atitudes até estranhas, como: Saltar sete ondas do mar, comer três colheres de lentilhas, colocar uma folha de louro na carteira, colocar no sapato uma nota de ($ 10) e retirar somente após a batida da meia noite. subir em uma cadeira e só descer com o pé direito depois da passagem, colocar um punhado de arroz cru em cada canto da casa, usar roupa branca... e, por ai vai tantas outras formas de atrair felicidades. A pergunta é: O que fazer realmente para ser feliz no Ano de 2016? Os homens se esquecem de um grande detalhe: Só existe Um que pode realmente mudar  a nossa sorte, e trazer felicidades para nós. Este chama-se o Deus todo Poderoso,Criador do Céu e da terra, e que infelizmente é esquecido nas manifestações dos explicitados desejos da maioria dos homens. 
Deus certa feita, quando o povo de Israel ia adentrar a terra prometida, Ele parando-os a beira do rio Jordão, disse; tudo o que realmente precisavam  fazer para serem felizes na terra que passariam a tomar posse, assim como, nós também estamos tomando posse do ano novo que já começamos viver. Veja o que Deus exigindo-os recomendou:"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.(Deuteronômio 30. 15-20)  Deus tinha grandes e maravilhosas bênçãos para dar ao povo, mas dependia da fidelidade e da fé do seu povo. Assim, como o povo de Israel tinha que fazer uma escolha, tomar uma decisão, qual era o segredo? Qual era a exigência de Deus? O (v. 20) responde:
1) Amando o SENHOR teu Deus.
2) Dando ouvidos a sua voz.
3) E apegando-te a Ele.
Aqui está a resposta de Deus para quem quiser ser abençoado e feliz no ano que estamos começando a viver.
Considerando a terceira exigência de Deus, a qual era para que povo se apegasse à Ele. queria dizer Deus, (povo meu grude em mim, não largue de jeito nenhum, nem de dia nem de noite, seja tua vida, teus pensamentos, tuas ações priorizados em fazer cumprir os meus mandamentos, e os meus estatutos, para que a tua vida seja abençoada na terra em que eu vos dou). Em suma dizia Deus: "Povo meu, sinta a necessidade, a falta de mim, como os seus pulmões sentem a falta do oxigênio que vocês respiram".
Você quer ser feliz neste Novo Ano? Eis ai acima, a resposta de quem tem toda autoridade na terra e nos céus, e que pode fazer com que a Sua promessa de felicidade e de bênçãos  se cumpra na tua vida. 
Que seja para você meu amigo e minha amiga, irmãos e irmãs, "Um Ano Novo feliz" diferente, abençoado, de portas abertas, de oportunidades de recomeço de vida, saúde e prosperidade, que em seus corações brote a esperança e a  fé de conquistas e paz, e que sejam muito abençoados em Nome de Jesus Cristo. Amém!

                                                                                                            Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger