segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

QUAL É O SEU ESPELHO ?


Porque agora, vemos como em espelho. Obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido”.
Texto Básico: ( Corintios 13.12)

Certa vez vi na TV uma linda mulher se maquiando enfrente ao espelho, e depois de um longo tempo, ela  satisfeita com o resultado olhou firmemente para sua refletida imagem e, disse: Gata eu te amo, você está um arraso! E com a marca de um beijo deixado no espelho saiu sorrindo. Eu vendo aquela cena, pensei o quanto somos superficiais não atinando para grandeza maior do que realmente somos. O nosso tão fascinante espelho que principalmente as mulheres bonitas amam, só pode mostrar a superficialidade de uma imagem transitória, imprecisa, obscura, da realidade  de quem realmente somos. Algum tempo atrás a policia Paulista prendeu uma bela mulher, que refletida ao espelhar das câmeras era de uma visão angelical, doce e meiga, mas olhando para o descrever da sua vida pregressa, descobrimos se tratar de uma fria e impiedosa assassina.

Atentando para o que disse Paulo a respeito do espelho, que obscuramente podemos ver, esta ênfase tem uma grande profundidade desconhecida, infelizmente da maioria das pessoas. Porque, a pessoa que não tem visão espiritual, olhos iluminados pelo espírito Santo, só pode ver a aparência externa que é imprecisa, obscura, e não identificável á olhos nus. Mas, para o filho de Deus que nasceu de novo, que um dia enfrentando o espelhar de Deus, e viu  refletido no contrastar da sua  Santidade frente a terrível condição de perdido e miserável pecador  que é , o refletir horrível de sua imagem humana. 
 Então, deixou de olhar para si, e passou olhar para Deus, deixou de viver para si, para viver para Deus, trocou a gloria da beleza da carne, pela gloria de Deus, deixou o caminho dos homens para caminhar com seu Deus, renunciou esta vida para viver a outra, e hoje não vive mais segundo a carne, mais segundo o Espírito. Há!....quando esse ser humano hoje olha para seu espelho, não vê a falsidade de uma imagem refletida, mas pode ver a fascinante beleza verdadeira de alguém que hoje foi transformado pela graça maravilhosa do seu Deus, em (Templo, habitação, morada do altíssimo, santuário do Deus eterno). Agora, quando você que é filho de Deus olhar para o espelho humano, e ver refletida a sua imagem, não sinta  vergonha dela por não ser  uma pessoa dotada e encantos naturais físicos, pelo imposto padrão de beleza humana, talvez com alguma cicatriz, ou defeito genético, porque Deus não olha para a nossa temporal e perecível aparência, mas para a nossa alma(espírito) que é eterno.

 Talvez, para o conceito de um padrão humano de beleza, você seja horrível, mas para Deus você é a gloria da sua criação, onde Ele faz sua morada. Embora a aparente beleza  mostrada em nosso espelho, seja  agradável ao nosso olhar carnal, ela é transitória, passageira e finita, assim, como também; pode ser mentirosa, falsa, enganosa tanto quanto, a  nossa condição de um Ser  perdido, pecador, que herdou a maldita herança de nossos primeiros país, Adão e Eva, o pecado original no Éden.  

Reflita : Em qual espelho você está se deixando ver?
Pense nisso!
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger