segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

QUAL O TAMANHO DO AMOR DE DEUS POR VOCÊ?


Quando uma tempestade se aproxima no horizonte, tornando o céu negro, ficamos com medo, inseguros principalmente quando nós lembramos das enchentes, desabamentos, inundações nessas ocasiões. Ficamos espantados com a escuridão, os raios e trovões, e ao mesmo tempo admirados diante da força tão grande e incontrolável que a natureza tem, muitas vezes devastadoras.

 Em nossa vida, as vezes temos que enfrentar tempestades de diversas  origens, que nos atormentam e nos fazem ver como somos frágeis e indefesos diante das interpéres da nossa  existência. Quando isso acontece, muitas vezes só podemos enxergar apenas a tempestade que nos aflige, e não vemos nem imaginamos que, depois dela, voltará a bonança e o tempo de segurança e paz. Quantas tempestades, enfrentamos na vida? Problemas no trabalho, problemas financeiros, crises conjugais, discriminações, dívidas, enfermidades graves em família? {...} tudo isso são tempestades em nossas vidas. Diante dessas situações passamos angustias, sofrimentos, dor e medo. 

E, assim também como aos discípulos de Jesus, nesses momentos angustiantes, esquecemos que existe alguém poderosamente controlando o nosso "barco", tal como na cena ilustrativa acima. O pavor dos discípulos  foi por desconhecer o poder daquele que estava junto deles naquele barco. E ai, então pode-se  perfeitamente compreender em face do grande e eminente perigo do naufrágio, estarem aflitos. Acima de tudo, por considerar que Jesus estava  dormindo numa hora que eles mais precisam dEle. Então, a atitude em irem despertá-lo do sono foi um ato humano e  natural, diante das circunstâncias.  Mas, ali estava Jesus o Senhor dos mares, dos ventos, das tempestades, não perdeu o controle e, interveio no momento certo.

Não existem ventos fortes, tempestades nem furações nem outra coisa que venha ameaçar nossa vida, que Jesus Cristo não possa conter, e aquietar os nossos corações. A advertência  de Jesus foi:"Porque sois tímidos,  homens de pequena fé" Se Jesus  ainda não está no controle do seu barco, deixe-o ajudá-lo a guiar a sua vida e a passar pelas tempestades, e perigos com a autoridade que só Ele tem. Pense nisso: embora, as tempestades cheguem a nos assustar, mas quando vão embora, surge um tempo de bonança, paz e alegria. Ore para que Deus te abençoe, Cristo guie a sua vida e o Espírito Santo possa oferecer o seu consolo, seja qual for a intensidade da sua tempestade e do seu medo .

A maior prova de amor  nós já encontramos em Cristo Jesus, o nosso amado salvador. O qual por amor à você se entregou para morrer numa maldita cruz, acha mesmo que Ele depois de pagar tão grande preço vai te abandonar agora? 
Pense nisso!
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!


Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger