sábado, 20 de fevereiro de 2016

DISSE JESUS:" EU E O PAI SOMOS UM"(JOÃO 10.30)


“No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no principio com Deus. 3 Todas as cousas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. 4 A vida estava nele e a vida era luz dos homens. 5 A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevalecem contra ela. 6 Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. 7 Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. 8 Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, 9 a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo o homem. 10 O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu.11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; 13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. 14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1. 1-14)

Quando o pecado entrou no mundo, através da desobediência de nossos primeiros pais (Adão e Eva) Isso foi algo tão brutal que contaminou por completo a sua natureza, como uma nódoa maldita, a qual nada existia humanamente falando, no mundo, que pudesse pagar tamanha ofensa. Somente o sacrifício de um santo, com o derramamento de seu sangue inocente, poderia desfazer a separação, o entrave que  separava o  homem pecador de Deus. O amor tão imensurável de Deus por Sua criatura, o levou a entregar o Seu unigênito Filho Jesus Cristo para humildemente se encarnar fazendo-Se um de nós, viver a nossa vida, morrer a nossa morte e, ressuscitando ao terceiro dia para nos dar vida e vida eterna.  E assim, consumando a reconciliação com Deus  e a salvação concedida mediante a fé. 

{...} estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo,--pela graça sois salvos.6 e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; 7 para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. 8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; 9 não de obras, para que ninguém se glorie.10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”(Efésios 2. 5- 10)
Essa revelação da palavra de Deus, o qual Se deixa conhecer o Seu imensurável amor, nos faz constrangidos por uma eterna gratidão, pela graça de uma salvação que não merecíamos, a qual foi comprada pelo maior de todos os preços; o sacrifício do Seu Filho Jesus Cristo numa maldita cruz. Sabe de uma coisa? Ele fez isso por você também, é só reconhecê-Lo como salvador de sua alma e, arrependido de seus pecados entregar sua vida a Ele,  será salvo.

Que Deus te abençoe e, te faça entender a Sua oferta de amor!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger