quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O MILAGRE MISERICORDIOSO E GRACIOSO DO BOM PASTOR !

Disse Jesus:"Qual dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para sua casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.(Lucas 15. 3- 7).
Você já pensou nisso? que por causa de você o céu um dia fez festa, os anjos entoaram louvores se alegraram, porque um dia você foi procurado, achado e trazido pelo bom Pastor ao aconchego do Seu redil. Se nós perguntássemos para todos os salvos por Cristo Jesus, qual a sua experiência de salvação, muitas seriam as respostas, mas uma só seria verdadeira. Eu fui buscado, achado e trazido por Jesus!

 O mérito não foi nosso, a escolha não foi nossa, e nem estamos aqui porque nós decidimos, mas porque Deus decidiu. Disse Jesus:"Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrario, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos"(João 15. 16). A nossa escolha foi um propósito de Deus, uma decisão misericordiosa tomada antes da fundação do mundo.(Efésios 1. 4). Nós muitas vezes esquecemos de quem somos, do tremendo privilégio que vivemos neste mundo, a fantástica experiencia humana da graciosa concessão do amor de Deus o Pai. Somos sim, forasteiros em terra estranha, aqui não é nosso lugar, fomos escolhidos, chamados, buscados e adotados como filhos de Deus, através de Cristo Jesus para sermos, embaixadores, profetas, mensageiros, luz do mundo, sal da terra, para que o mundo veja em nós o resplendor do amor de nosso tão grande Deus. Este Deus que transforma vidas mortas, inúteis, perdidas para a glória do Seu reino. Pense no tamanho do preço pago para o coração de Deus, a vida do Seu unigênito Filho em sacrifício, para o resgate de todo aquele que nele crê.

Por isso Ele disse: (João 3. 16-19)" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna . Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (v.36) Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus".
Pense nessa mensagem de amor provinda do coração de Deus, para a salvação de tua alma. Ele fez o possível e até o impossível para te salvar, mas a rejeição, o desprezo da Sua oferta de amor, trará terríveis consequências eternas.
Pense nisso!
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger