segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

'Ó VINDE PROVAI E VEDE"!


Oh! Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia”(Salmo 34. 8)

Certo ator brasileiro em uma entrevista , culpou a Deus pelas tragédias que acontecem no mundo como: Terremotos, maremotos, tempestades, inundações além de tantas enfermidades existentes que tiram a vida de tantas pessoas. Contudo, a Bíblia nos diz que Deus é bom. Davi, ao escrever este (Salmo 34. 8), passava por terríveis perseguições, todavia não recriminou a Deus, nem O culpou pelos problemas que sofria, pelo contrário, afirma que o Senhor é bom.  Deus é bom, não obstante a ganância e a maldade dos homens: o homem poluiu  o ar, destruiu as matas, os rios, Deus, porém, envia a chuva e o sol para justos e injustos; o homem aumenta o preço dos alimentos; quando estão baratos, ele até joga fora pra poder dar preço; Deus porém, é bom e dá mais, livre e abundantemente. Basta irmos a um supermercado para vermos como o Senhor Deus supre a nossa mesa; depois das laranjas, vem as mangas; as bananas que produzem o ano inteiro ;  nos rios e marés;, uma abastança de diferentes qualidades de peixes e animais comestíveis, sua fauna, um número sem conta de animais próprios para nossa alimentação que existem nos  campos.
 Qual o pai que suportaria tantos desrespeitos e desacatos, e ainda daria tantos bens ao seu filho? Certamente, só Deus!  Deus não apenas nos dá esses bens transitórios, mas deu-nos o melhor de todos os presentes: Jesus Cristo, Seu Filho. Ele se deixou  morrer  numa maldita,  vergonhosa e tão sofrível cruz, foi zombado, ridicularizado, açoitado, cuspido e o crucificaram para que cada um de nós pudéssemos ter vida, e vida eterna!  “Oh provai e vede que o Senhor é bom”!. Você só entenderá quando Dele provar. Se você já desfruta de um relacionamento com Ele, então, reconhece a Sua bondade,  e a imensurável misericórdia que graciosamente dispensa para todo aquele que O ama e vive em obediência as Suas leis. VINDE E VEDE,  experimentais quão grande é o AMOR do nosso Deus! E recebereis dEle a graça da Sua misericórdia e Amor e a salvação de sua alma.

 Que Deus te abençoe, em Nome de Jesus!
Enéas Cândido de Lara
                                                                                                                 


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger