segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PORTANTO VEJA COMO ANDAIS!

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus......( v. 18) E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”.(Efesios 5. 15- 18).

Deus nos salvou em Cristo Jesus para uma nova vida. Mas esta realidade de uma vida nova só tem inicio com  a vinda do Espírito Santo. A promessa acerca do Espírito, dada aos profetas e cumprida através da obra de redenção de Jesus, é que nos capacita a viver uma vida real. Do mesmo modo que um carro sem motor não anda, a vida cristã sem o Espírito não existe. Da mesma forma, a evangelização depende também do poder do Espírito. É ele que sensibiliza, convencendo os corações para crer em Jesus Cristo.. Da mesma forma, não pode haver santificação sem a condução do Espírito. A plenitude do Espírito é imprescindível e necessária.

(Efesios 1. 13-14) Aqui, aprendemos a revelação maravilhosa do papel de cada pessoa da Trindade Santa no plano da salvação.  Deus nos escolhe para sermos santos e irrepreensíveis(v.4), o Filho realiza a salvação derramando o Seu sangue na cruz para salvar os escolhidos (v.7), e o Espírito Santo nos sela para a salvação (v. 13). Para que nós possamos compreender melhor essa última pessoa da Trindade Santa; o Espírito Santo, vejamos o importantíssimo papel desenvolvido por Ele. Sua vinda se cumpre no dia de Pentecostes(Atos 2. 1-4) Portanto, a igreja é portadora do Espírito do Senhor. Sem sua presença não seria igreja(I Coríntios 12. 12-13) Somos selados pelo Espírito Santo no momento em que ouvimos a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido”(Efesios 1. 13). 

Na realidade é Ele que abre os nossos pensamentos, nossos olhos e corações para que possamos ver as maravilhas do amor de nosso tão grande Deus.(Atos 16. 14). O "selo" que o Espírito Santo coloca na vida de um eleito de Deus, é irremovível, impenetrável e eterno.  Porque é uma marca de autenticidade imperdível de uma propriedade de Deus, que o diabo não pode tocar.O (v.14)”o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória” O penhor significa que Deus cumprirá o que prometeu, isto é, nos dará uma herança gloriosa e eterna nos céus. Em (Romanos 8. 17) lemos:”se somos filhos, somos também herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos,também com ele seremos glorificados”. A certeza da concretização plena da promessa da herança nos é dada pela presença do Espírito Santo em nós. Assim, o Espírito Santo é uma garantia inconfundível para nós. É uma declaração de uma assegurada vitória antecipada, da nossa maior conquista que um Ser humano poderá ganhar; a vida eterna. Pense nessa tremenda verdade e, se já vive andando em novidade de vida, então, exultai regozijando por essa irreprimível  alegria!
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger