segunda-feira, 14 de março de 2016

A VOZ DE UM IRRESISTÍVEL CHAMAR !


(João 10. 27) disse Jesus;As minhas ovelhas ouvem a minha voz e eu as conheço e elas me seguem”.

Preste atenção no que Jesus disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz"isto é: O chamar de Jesus é exclusivamente para ovelhas que já lhe pertence. Aquelas que o Pai lhe dera, razão pela qual Ele veio ao mundo pagar o maior de todos os preços para resgatá-las da perdição eterna. Veja o que diz o texto abaixo:
(Efésios 1-4) Diz: "Assim como nos escolheu nele, antes da fundação do mundo, para sermos Santos irrepreensíveis perante ele, e em amor nos Predestinou para ele”.
(João 10. 26) aqui Jesus explica porque duas pessoas ouvem a mesma mensagem, e  um crê, e outro não. Jesus disse; Mas vós não credes, porque não são das minhas ovelhas”. No mundo existe ovelhas que pertence à Jesus, como também; existe cabritos, os quais Ele não veio busca-los.

Por isso, Jesus nunca disse; Eu vim chamar os cabritos deste mundo para transformá-los em ovelhas, Não!..... o cabrito vai ser sempre cabrito, e a ovelha ainda que esteja andando no meio dos cabritos, banqueteando dos manjares dos cabritos , e tendo temporário prazer na sua infâmia, ela é ovelha, tem ouvidos de ovelha, tem sensibilidade de ovelha, e que um dia a misericórdia graciosa do Senhor vai chamar, buscar, resgatar,  e nesse dia, ao ouvir sua voz , prontamente vai identificar, reconhecer e imediatamente vai deixar a vida nefasta de cabrito, e correr para os braços misericordiosos do bom Pastor. Porque, foi para resgatá-la que Jesus veio a este mundo, e morreu naquela Cruz, até então “Maldita”. E, só será possível este resgate por misericórdia da intervenção da graça de Deus.(Romanos 9. 14-18).

 (João 6 -44) disse Jesus;  "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer”. Essa expressão "trouxer" no (Grego )quer dizer: “Imprimir força irresistível sobre algo como pegar e arrastar”.  Isso quer dizer, que haverá  um momento na vida do pecador, que é ovelha do  pastoreio do Senhor Jesus, que foi graciosamente escolhido de Deus, eleito antes da fundação do mundo, para o resgate, para a  busca, para o trazer de volta, e isso só acontece na hora e no dia que a  misericórdia  exclusiva de Deus o Pai quiser. Se você já ouviu o Seu chamar de amor, entendeu a Sua voz, e correu ao seu encontro, então, com imensa gratidão glorifique o Seu Santo Nome.
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

1 comentários:

AhoraéChegada AhoraéChegada disse...

Otimo Post amigo!!
http://ahoraechegada.blogspot.com.br/
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
2 Pedro 3:13,14

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger