quarta-feira, 2 de março de 2016

O PERIGO DE SEGUIR UM FALSO EVANGELHO!


 O que você vai fazer na igreja? Adorar a Deus, ou buscar bênçãos para sua
 vida? Disse Jesus:" buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua
justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas"
(Mateus 6. 33)
“Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.(Mateus. 7. 22-23).
O Senhor Jesus deixa muito claro que, tem muita gente enganada seguindo a mensagem de um falso cristo. Mas, como identificá-lo? Como reconhecê-lo?  O Senhor Jesus respondeu a essa indagação: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.  PRESTE ATENÇÃO NO QUE DISSE JESUS NO TEXTO EM DESTAQUE?  Ele disse que é uma “igreja,” que são homens que aparentam grande santidade, poder, que operam sinais, grandes milagres, expulsam demônios usando o nome de Jesus, e que por isso arrastam multidões pelos sinais que fazem. Naquele dia Jesus vai dizer explicitamente: "nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade"

 Bem, os sinais e milagres tão explorado por tantos ministérios hoje, disse Jesus; que acompanharia a igreja, mas que isso não era o foco da sua missão terrena, veja bem o que disse Jesus a respeito desse assunto.(Lucas 4. 25/27).Disse Jesus: Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom. Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Elizeu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã o Siro. O que Jesus estava dizendo era que sua missão terrena não era fazer milagres, (muito pelo contrário), mas sim, fazer a reconciliação com Deus, quebrar a barreira, rasgar o véu do templo, desimpedir o obstáculo que impedia o homem de relacionar-se com Deus, pelo pecado e, isso só foi possível no derramar do seu sangue inocente naquela maldita Cruz.
A mensagem do falso Cristo usa de certos textos Bíblicos isolados, principalmente as promessas de bênçãos,milagres, curas, para fundamentar teologicamente as suas bases doutrinárias, torcendo o foco principal da encarnação de Jesus para salvação do perdido pecador, para a gloria do aqui e agora, ou seja; a gloria da carne. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos” (Mateus 24. 24).

 Vejam o que pregam!. Ao invés de pregar Cristo o salvador, pregam o Cristo dos milagres, e dizem: Venham pra Jesus e todos os seus problemas vão serem resolvidos, mas, primeiro tem que semear para depois colher. Ou seja; contribua primeiro ($$$$$) e se a benção não vier a culpa é sua por falta de fé. E insistem; Jesus tem poder para curar a sua enfermidade, resolver seus problemas financeiros, lhe dar prosperidade, riqueza, conquista de bens materiais a melhor casa, o melhor carro, muito dinheiro no banco, o melhor emprego enfim, pregam aquilo que as pessoas querem ouvir, ou seja; "a gloria da carne".Essa é uma falsa mensagem! Porém,  a mensagem de Cristo Jesus o verdadeiro Filho de Deus é bem diferente . “Não ajuntai tesouros na terra, mas ajuntai tesouros no céu, porque onde está o teu tesouro estará o teu coração”(Mateus 6. 19)  “Assim, pois todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo(Lucas 14. 33).
Povo de Deus! não se deixem enganar por um falso  profeta, sejam como os Bereanos que, ouvindo a pregação do apostolo Paulo iam conferir na Bíblia para ver se o que falava era verdade. (Atos 17. 11)  O Senhor Jesus sabendo de todas essas coisas, Ele recomendou: “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”. E quando você examina a palavra de Deus, então você deixa de ser enganado comprando uma Bíblia da prosperidade para enriquecer por (1.000,00 reais) um galão de água benzida também por (1.000,00 reais)  um pedacinho da camisa do apostolo por (300,00 reais) e uma vassoura ungida por (1.000,00 reais) tantas heresias diabólicas, abusivas, impiedosas que fazem em nome da fé. Isso é lamentavelmente a conseqüência  do povo não ouvir o conselho de Jesus (Mateus 5. 39) “Examinai as Escrituras” que é ler, reler, meditar, esmiuçar, conhecer a verdade da palavra de Deus.
“O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento(Oseias 4. 6).
PENSE NISSO! E Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara



2 comentários:

AhoraéChegada AhoraéChegada disse...

Ótimo post ... !Algo interessante é ver quantos vão nos cultos de ensino...?? e nos cultos de oração em um domingo pelas 8:00 da manha ?? infelizmente a humanidade esta mais interessada em ganhos terrenos do que se ajoelhar em oração para ter uma intimidade com Deus!

Eneas Lara disse...

Obrigado meu irmão pela visita e pelo comentário ! Que Deus te abençoe grandemente. Volte sempre que desejar, será uma prazer te receber aqui.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger