segunda-feira, 21 de março de 2016

PERGUNTOU JESUS:QUEM DIZ O POVO SER O FILHO DO HOMEM?

 Disse Jesus:"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda
 criatura"
(Marcos 16. 15)
Texto Básico: (Mateus 16. 13/20)
Quando o Senhor Jesus perguntou aos seus discípulos: “Quem diz o povo ser o Filho do homem? Então os discípulos sabendo exatamente o que diziam a respeito dEle, disseram: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros afirmam que tu és Elias; outros, que é Jeremias, ou algum dos profetas”. Entretanto, o que Jesus queria saber não era a  opinião dos homens, mas dos seus discípulos. Então Pedro, tomando a palavra disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”(Mateus 16. 17) Algum tempo atrás, a "Revista Forbes" anunciou o resultado da pesquisa amplamente  anunciada pelos meios de comunicações aqui no Brasil, sobre o ("maior homem do mundo") e não foi nenhuma surpresa a nós o resultado. O qual segundo a opinião publica, terem elegido JESUS CRISTO em quinto lugar. Infelizmente os homens estão com olhos obscurecidos, e não conhecem Jesus Cristo o Filho de Deus. Apenas conhecem o Jesus histórico. Um dia desses em um programa de entrevista, um respeitado homem da área de comunicação, perguntado o que achava de Jesus, respondeu: “Pra mim ele foi um cara legal, que falava de amor e paz”. E dessa linha de pensamento compartilha a maioria dos Brasileiros, para os quais; Jesus é só um cara legal, um profeta que fazia milagres.
Agora; misericórdia.......!, eleger Angelina Jolie,  Lula,  Silvio Santos, Bill Gates como melhores do que Jesus Cristo,  não há parâmetro para qualificar tamanha ignorância .

O Senhor Jesus existiu de fato e de verdade, não foi  produto da mente dos discípulos. “Ele habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua gloria , gloria como do unigênito do Pai” (João 1. 14). Ele tinha um cheiro, uma cor, uma raça, uma etnia, uma família, um endereço, uma profissão, tinha um pai e uma mãe, tinha irmãos (Mateus 13. 55). Era verdadeiramente homem vivendo num mundo de verdade. Não há como negar a sua historia. Essa pessoa bendita, divina, que por amor incompreensível se humilhou tanto assumindo nossa humanidade, habitando entre nós e por amor imensurável, divino, morreu substitutivamente em nosso lugar. Por isso a fé Cristã é alicerçada na veracidade inquestionável do Bendito Filho de Deus Jesus Cristo. Sendo que Ele é Senhor da vida e da morte, e tem em suas mãos todo o poder na terra e no céu, inclusive sobre a minha e a tua vida. Ele a dá, e tira a hora que quiser. Para isso, eis aqui a sua mensagem:  
“Porque Deus amou ao  mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más”(João 3. 16/19).

Que Deus tenha misericórdia do povo Brasileiro, e que á nos dê forças para cumprir a  gloriosa missão do IDE de Jesus, levando a mensagem de fé e esperança para um povo que caminha em cegueira espiritual longe do caminho que conduz a vida eterna.
Essa responsabilidade é minha, e tua meu irmão, pense nessa inadiável  missão outorgada por Cristo Jesus: "IDE por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo ; quem, porém não crer será condenado”.
Que tão grande responsabilidade pesa sobre nossos ombros, porque, fomos comprados por tão grande preço, e salvos por misericórdia e graça, para levar a mensagem de vida e salvação para aquele que ainda não O conhece. Pense nisso!

Que a graça de Cristo Jesus o Senhor, esteja contigo meu irmão e amigos, em Nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

1 comentários:

AhoraéChegada AhoraéChegada disse...

Belo Post
http://ahoraechegada.blogspot.com.br/
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger