sexta-feira, 15 de abril de 2016

A ESPERANÇA DA GLÓRIA !


"Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da Sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as cousas" (Filipenses 3. 20-21).

Um certo homem ocupando um alto posto político na França, ele era homem enérgico, (linha dura) e que por ser assim, era respeitado por todos os seus subordinados. Entretanto, esse homem tinha um grande problema familiar; a sua filhinha que ele a amava tanto, razão de toda a sua atenção e ternura, era paraplégica. Apesar de ser homem muito ocupado, dedicava algumas horas da tarde para ficar com ela. E nesses momentos ele se transformava: era humilde, doce, atencioso e atendia à todos os pedidos que ela o fizesse. Algum tempo depois a enfermidade degenerativa se agravou e ela morreu. O funeral foi feito na própria residência. Essa família eram de crentes, fieis, sabiam que a querida filha estava agora com o Senhor Jesus. Quando eles voltavam do cemitério, aquele pai disse para a sua esposa:  Agora ela é igual à todos os outros!
 Ó... gloriosa e imensurável esperança, que nos conforta, anima e nos faz ver o invisível do nosso celeste porvir. Isso, é o poder consolador da fé, que permite ainda que, entre lágrimas e dor, ter a maravilhosa esperança nas infalíveis promessas de Cristo Jesus. Quando Cristo voltar teremos corpos semelhantes ao seu próprio corpo,ou seja;  corpo glorificado.

Veja o que diz a palavra de Deus:" Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é".(I João 3. 1-2). O apostolo Paulo falando da imensurável glória do porvir, para todo aquele que vive por fé, disse:" Nem  olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". (I Coríntios 1. 9). 

Se você meu irmão está andando no vale, tem pedras, espinhos, tem dor, tem lágrimas, tem cansaço, enfado, não desespere a tua vitória está logo ali na frente. Jesus disse:"Tem bom ânimo, eu venci o mundo"(João 16.33). E é glorioso saber que a vitória dEle, foi substitutiva, ou seja; foi em nosso lugar. Então, em Cristo Jesus somos mais que vencedores!
Que Deus te abençoe meu amigo, irmão e irmã, em nome de Jesus!!!!


Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger