domingo, 10 de abril de 2016

A GRANDE E GLORIOSA REVELAÇÃO!


Efésios 1.4-5. "Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele, e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade. 
Quando um crente com olhos iluminados, com a mente aberta, com o coração ávido, desejoso de ver a gloria de Deus, em tomar conhecimento das promessas consoladoras, que nos fala da certeza, da segurança  insofismável que o crente tem, por saber que o Espírito Santo iluminando o apostolo Paulo a escrever esta carta aos Efésios, principalmente aqui no (Capitulo 1. 1. 14) Esta revelação gloriosa, divina, que faz o coração de um crente rejubilar de alegria, em saber que seu relacionamento com Deus, precedeu a tempo, a historia, e a própria criação do mundo. Quantos crentes que ao abrir a palavra de Deus, especialmente nesta carta que o espírito Santo revelou a Paulo, passa lendo essa gloriosa mensagem, como se fosse uma promessa como as outras demais, sem notar a relevância maior, e não poder ver aqui, a mais gloriosa de todas as revelações do amor imensurável da graça de nosso Deus, que foi comunicado a nós para nossa glória, consolação, segurança, e certeza da vitória, e crescimento da nossa fé.
Tem crente, que lê a palavra de Deus, sem nunca ter sentido emoção, regozijo, alegria, conforto espiritual. É como se tivesse lido um jornal, uma revista qualquer. Sabe de uma coisa? Nós somos a realidade hoje, de um projeto de Deus no inicio de todas as coisas, antes do mundo existir, ele já me conhecia a mim, e a você, e entre os (+ de7 bilhões de pessoas) que existe hoje no mundo, nós fomos escolhidos, separados, predestinados para que neste presente século, fossemos seus filhos amados. E é motivado por esta razão é que nós estamos hoje aqui.  
Ah.. meu irmão, se você nunca teve razão o bastante para se emocionar com tua vida, acha que a sua vida é muitas vezes uma chatice, sem graça, sem nenhuma conquista expressiva, nada de importante acontece, é sempre só uma enfadonha rotina, amanhece e anoitece, os dias vão embora, e você não tem tido razão para sorrir, foram embora as perspectivas, acabaram os sonhos. Pois eu te digo! Aqui, tem um tremendo e tão grande mistério, já revelado, que se você puder entender o que esta escrito aqui nesta carta, que Paulo escreveu aos (Efésios.1a 14), esta mensagem de Deus para você, então, você vai começar a glorificar, louvar, exaltar o nome Santo do Senhor!  Principalmente por  saber que nenhum contratempo, nenhuma dor, nenhuma tristeza, nenhuma limitação, nenhuma derrota, solidão ou seja o que for, será o bastante grande para roubar de você a alegria de saber que és filho amado do Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores, o Deus eterno que desde a eternidade, ti conheceu, ti amou a você e a mim, mesmo que, nós não saibamos porque Ele nos escolheu, para sermos merecedores de tão grande gloria. O certo é, que um dia nós ouvimos Sua voz, e fomos chamados, buscados, convencidos, convertidos por Sua imensa graça, e trazidos aos pés benditos de Cristo Jesus. Quando conscientizados nós somos disso; Uma incontida euforia, uma tão grande emoção toma conta do nosso coração, isso é algo conseqüentemente inevitável .

01) Sabe de uma coisa, eu já vi irmãos que não puderam conter as lágrimas, a grande emoção, quando num corredor de hospital, olhando através de uma vidraça assistiam o nascimento de seu primeiro filho.
02) Outros, quando o seu time de futebol, depois de muitos anos na fila sem ganhar um campeonato, naquela tarde ao apitar do juiz, sagrava-se campeão.
03)  E até aqueles que assistindo á um filme dramático, onde o mocinho depois de lutar o tempo todo para ficar com sua amada, morre antes de realizar o seu sonho. São capazes de se emocionar não podendo reter as lágrimas.
 Estas emoções acontecendo com coisas circunstancias desta vida, mas, quando essas mesmas pessoas leem a palavra de Deus, esta revelação celestial, divina, gloriosa que extrapola a toda gloria que o mundo pode nos oferecer, não tem sentido poder, não tem sentido emoção, essa graça que emana de de Deus diretamente para sua vida. Essa força gritante que do coração do Pai chega até nós, muitas vezes não pode penetrar nos tímpanos entupidos pela carnalidade, e preocupações dos seus afazeres e das suas lutas do dia a dia. Isso tem obstruído, o destilar gracioso e benfazejo que Deus com amor eterno e misericórdia imensurável colocou aqui, para que nós possamos usufruir hoje, tão gostosamente, no vislumbre do dia em que ultrapassando aos portais eternos da mansão celestial, para viver para sempre no gozo celeste com Cristo Jesus nosso Senhor e salvador.
Há...... que antecipada emoção pode gozar aquele, que entende e que compreende a graça, que desde os tempos eternos, Deus já nos tinha outorgado, conferido, assegurado a cada um de nós, por intermédio de Cristo Jesus, é o que a sua palavra nos afirma aqui (Efésios 1- 4-5). "Assim como nos escolheu, nele, (a decisão foi dele, a escolha foi dele, nós não podemos fazer nada, mesmo porque, Ele já fez tudo, e isso; ocorreu antes da fundação do mundo, para sermos santos irrepreensíveis perante ele, e em seguida ele diz: (e em amor nos predestinou para ele); Foi por amor a mim e a você que Ele nos predestinou, determinou que fossemos para adoção de filhos por meio de Cristo Jesus segundo o beneplácito de sua vontade. Que tremenda emoção, que alegria tão grande invade o nosso coração, por saber deste amor tão antigo, desta herança Bendita que eu e você somos herdeiros.


Que Deus ricamente te abençoe, meu amigo e irmão, em Nome de Jesus! 
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger