quinta-feira, 21 de abril de 2016

A JUSTIÇA VINDOURA DO JUÍZO FINAL!

 (2 Corintios 5. 10)"Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo"{....}. 

 Jesus vai voltar com todo poder e glória, para julgar os homens segundo
 as suas obras. 
A Santa palavra de Deus diz que; haverá um dia na vida de todos nós, do qual jamais poderemos escapar dele, o de estarmos diante do tribunal de Cristo, para o ultimo julgamento. Naquele momento Jesus não será mais o salvador, mas sim; o supremo e inflexível Juiz.(João 5. 22) diz:"E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo o julgamento".
E, então, seremos julgados segundo as nossas obras. Aquele que viveu a sua vida como fiel servo de Jesus, o julgamento  não será para a salvação, porque já fomos salvos no dia que aceitamos Jesus como Senhor de nossas vidas, assim o julgamento será, para recebermos premio, galardão, recompensa. Será um dia de grande expectativa e de indescritível  emoção, na esperança da gloriosa recompensa prometida por Ele mesmo:(Apocalipse 22. 12)"Eis que venho sem demora e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um, segundo as suas obras".
Em contrapartida, será um dia de grande dor, de amargas e inestancáveis lágrimas, num sofrimento terrível e eterno jamais imaginado pelo ser humano, que ao passar pelo crivo do julgamento do Supremo Juiz, o achar  culpado, e assim, o será  separado eternamente de Deus e das Suas bênçãos, e lançado no lago de fogo e enxofre para todo o sempre (Marcos 9. 44). Quando um pecador impenitente olha para a terrível descrição deste dia do juízo final , pensa que, Deus não é justo e nem tão bom como afirma a Sua palavra (Bíblia Sagrada).
Devemos lembrar que, não é o pecador quem define as regras do julgamento! O Legislador  é Deus, e  Jesus será o grande Juiz. (Tiago 4. 12). Daí, a importância de conhecendo-O, temer, respeitar e obedecer as Suas leis. Deus estabeleceu essas regras e as registrou na Bíblia.  Tem pessoas que pensam que por não terem  matado, roubado, adulterado e nem feito mal ao seu semelhante, seja uma pessoa aprovada por Deus, e livre da condenação do seu ultimo julgamento. Será mesmo, que podemos  justificar-nos á nós mesmos? Será que podemos afirmar com toda a convicção de que cumprimos o mandamento estipulado por Jesus? "Amarás o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.{....} e o teu próximo como  a ti mesmo"? (Mateus 22.37-39)

Veja a palavra do profeta Jeremias: (Jeremias 17. 9):" Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Deus conhece o recôndito mais profundo dos nossos corações, muito mais do que nós mesmos. Não adianta querer passar-se por bonzinho diante Dele, Ele enxerga o mau existente em nós que nós  não podemos vê-lo. Mas, Deus expressando o Seu imensurável amor, enviou o Seu Unigênito Filho Jesus Cristo para fazer-se um de nós, viver a nossa vida, morrer a nossa morte em substituição ha todo aquele que Nele crer, e pelo Seu sacrifício na Cruz maldita do calvário, então, seja o pecador lavado, purificado, regenerado  de toda as injustiças e pecados. Agora, quando o penitente pecador achega-se  a Cristo Jesus, arrependido dos  seus pecados e suplica-lhe perdão, receberá  de imediato a graça que do seu amor lhe é oferecido, para todo o que nEle crer. (Romanos 8. 1)" Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus". A reconciliação foi feita, o preço foi pago, o impedimento foi retirado e agora pela fé o pecador tem livre acesso a graça de Deus e ao Seu perdão.

Disse Jesus:"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim"(João 14. 6) . Só em Jesus há salvação, só Ele pode perdoar os teus pecados, e te receber no descanso eterno e te livrar do terror daquele dia. Meu amigo e irmão, essa é a única verdade, de quem é o  Senhor da terra e dos céus, e que tem todo o poder para mudar a tua  vida! Porque, por te amar tanto, morreu para que você tivesse vida e vida eterna!
Pense nisso!
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!!!!!!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger