segunda-feira, 18 de abril de 2016

A OUSADIA DE UMA INFLEXÍVEL FÉ NA DEPENDÊNCIA DO AGIR DE DEUS!


Disse o Senhor a  Gideão: “É demais o povo que está contigo, para eu dar os midianitas em sua mão; a fim de que Israel se não glorie contra mim, dizendo: A minha própria mão me livrou”(Juízes 7. 2)

Quando Gideão se preparou para a batalha, afim de libertar o povo de Israel, das mãos dos midianitas ,a probabilidade de vitória não era nenhuma: 32.000 homens israelitas contra 135.000 midianitas. Somente com a ajuda do Senhor, eles poderiam vencer. Não nos causa espanto Gideão ter ficado assombrado, quando o Senhor fez dois cortes no seu exército. Ele perdeu 22.000 homens ao seguir a instrução do Senhor e mandar que os tímidos voltassem para a casa. A  segunda prova dos 10.000 restantes foi descerem às águas. Aqueles que parassem, tirassem a armadura e, abaixando-se lambessem as águas com a língua, seriam eliminados. Só aqueles que continuassem a olhar para Gideão enquanto bebiam, levando a mão à boca, seriam qualificados. O ponto em questão era a dedicação dos soldados à batalha e a sua disposição de conservar a atenção presa em Gideão. Apenas 300 homens passaram na prova. Com estes, porém, o Senhor ganhou a vitória sobre Midiã.

 O relato bíblico diz-nos duas coisas importantes. O Senhor procura seguidores leais e dedicados que mantenham fitos os olhos nEle. Que vivam em total dependência do Seu poder. Então, Ele pode fazer até o milagre do impossível para que a vitória aconteça. Hoje, temos alguém maior do que Gideão para liderar-nos: Jesus Cristo. Mas, também a história nos diz que o Senhor diminuiu o contingente dos soldados Israelitas, para que a glória fosse dada à Ele, e não a força e astúcia do seu exército . Porque, Deus faz questão do nosso  reconhecimento e gratidão .Será que nós também, não estamos ousando fazer algo e que não poderá ser realizado sem a força e a  intervenção divina?  Tantas vezes planejamos nossa vida em torno daquilo que podemos fazer com nossas  próprias forças, e acabamos esquecendo que toda força e poder vem de Deus. Um sinal seguro de que estamos em comunhão com o Senhor, é quando tentamos resolver os problemas que nos aflige, com fé e esperança que  somente dEle emana e provém todas as coisas tanto no céu, como na terra  . Isso tem acontecido em sua vida? Ou será que muitas vezes também tem  procurado resolver problemas em sua vida, e  que somente Deus pode resolver?
Pense nisso!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger