domingo, 1 de maio de 2016

DIA 01 DE MAIO: O DIA DO TRABALHO !


Texto Básico: (Gênesis 3. 17- 19) Disse Deus: Maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. No suor do teu rosto comerás o teu pão.

Será o trabalho uma benção, ou  maldição?
Ao olharmos para o texto acima, notamos que Deus ao amaldiçoar a terra por causa do pecado do homem, Ele não disse que o trabalho em si seria uma maldição. Vejamos a citação de (Gênesis 2. 15) Deus colocou o homem no jardim do Éden, e antes mesmo de pecar, quando ainda era santo, sua função era a de cultivar, e guardar o jardim. Portanto, fomos criados para trabalhar. Em contrapartida o pecado cometido agregou ao trabalho o sofrimento, lutas, dificuldades, fadigas, suor do rosto etc. veja o (Ver. 18) A terra produzirá cardos e espinhos. Ou seja; diversas pragas  que devoram as plantações, além do árduo trabalho natural do seu cultivo. 
Hoje, com mais evidência notamos que se faz acentuar o labor, o sofrimento principalmente dos nossos bravos agricultores para conseguirem produzirem os frutos da terra. Porque, não se colhe os grãos, legumes, hortaliças sem que o agricultor faça uso de fortes “Agrotóxicos” que por vez acabam contaminando os frutos da terra, e por conseguinte, também somos envenenados lentamente todos os dias. A alta tecnologia usada hoje como; implementos agrícolas, maquinários ameniza o sofrimento mas, não os isenta das conseqüências sofríveis do seu labor. Evidentemente que tudo isso é conseqüência da gravidade do pecado que maculou toda a criação de Deus. Mas, voltando para o tema Trabalho, onde muitas pessoas desafeiçoadas a ele, dizem ser o trabalho um castigo, veja o que disse Jesus: (João 5. 17) disse Jesus:Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 
O trabalho tem procedência divina, emana da natureza Santa de Deus, Ele é quem mais trabalha, está de plantão 24 horas por dia, Seu Ser não dormita, não toscaneja um segundo sequer, seja para ouvir a oração de um aflito durante o dia, ou em alta madrugada, dentro da igreja ou na solidão de um deserto.(Salmo 34. 15) Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. Portanto, o apostolo Paulo nos diz: (Efésios 5. 1) Sede imitadores de Deus como Filhos amados.  Deus em toda a sua essência, em toda Sua natureza Ele é AMOR , e por nos amar Ele guarda, Ele sustenta, e protege, e tanto foi imensurável  este amor, que Ele se doou   na pessoa de Cristo Jesus seu Filho amado, para nos salvar da condenação eterna. E o apostolo Paulo falando disso, disse: Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorifique a Deus no vosso corpo (Corintios 6. 20).
Que assim, com grande alegria, vivamos  demonstrando que somos filhos de Deus, sendo um bom trabalhador, começando com o nosso trabalho secular, mas sem perder o foco principal que é a seara do Senhor, que já se faz branqueada para ceifa. Pense nessa nossa grande responsabilidade!

Que Deus te abençoe e te guarde, em nome de Jesus. Amém !

Enéas Cândido de Lara


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger