quarta-feira, 18 de maio de 2016

O NOSSO ESTRANHO JARDIM ZOOLÓGICO !


Nós encontramos grandes dificuldades quando fazemos um auto-exame com relação à pecados cometidos no passado. E até o Salmista percebeu isso, como é difícil julgarmos a nós mesmos. E que sem a devida confissão destas faltas e pecados,  não obtemos o perdão de Deus. Este é o condicional  estabelecido por Deus, o qual tem validade para todo o Ser humano indistintamente.

Conta-se que em uma festa ocorrida em uma grande mansão, durante as conversas entre grupos alguém mencionou a palavra (pecado), então foi motivação de risos entre todos. Com exceção de um deles que era um grande empresário e que era crente. Então, este disse: É lamentável que a expressão pecado tenha por muitos uma conotação humorística, mas quero dizer uma coisa: Do mais profundo do meu coração. Eu tristemente sou possuidor de um Zoológico. Aqui dentro em mim existia um feroz leão o qual rugia contra minha esposa,  uma serpente pronta pra dar um bote, uma enguia sorrateira que infiltrava em todas as partes a custa da minha verdade, e  até um ouriço que anti-social feria à quem o tocava. Eu tenho que reconhecer que com as minhas próprias forças nunca jamais conseguiria acabar com essas feras. E que quando elas surgiam, acabava estragando tudo a minha volta. 

Se para você a palavra pecado tem sido cômica , então chame de Stress, falta de caráter, desvio de personalidade, etc. Para mim, isso continua a se chamar pecado. E ele está dentro de todo o ser humano, queira admitir, ou não. E somente existe um, que tem domínio sobre todas as feras deste estranho Zoológico, que é o Senhor Jesus Cristo. E graças a Deus ele passou a ter as chaves e o domínio completo, sendo aquele que transformou a minha vida em uma nova criatura, sendo assim é o controlador eficaz da minha vida.

Pense nisso !

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger