quinta-feira, 26 de maio de 2016

Os enganos do pecado - Hernandes Dias Lopes




Assistam essa mensagem importante deste vídeo, do Pastor Hernandes Dias Lopes, sobre o: "ENGANO DO PECADO" !

O pecado passou há existir através da desobediência de nossos primeiros pais no Éden. O apostolo Paulo falando disso em (Romanos 5. 12) disse: Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.
Aqui, a definição do verbo pecar,  teve a sua consumação pela ardilosa estratégia de satanás, usando para isso  de um artificio de convencimento que foi  irresistível e fatal.  A "SEDUÇÃO". O diabo viu que Eva ao passar pela proibida "arvore do bem e do mal" , ela ficava olhando e desejando comer daquele fruto tão apreciável, de aparência apetitosa, inebriante e sedutora (Gênesis 3. 6). Então, o diabo usou das suas infernais tentações,  para fazê-la pecar. Porque a gravidade de eternal consequências do pecado cometido, foi justamente a irresponsabilidade da atitude  em menosprezar a advertência pré-estabelecida  da lei de Deus.
A primeira arma do diabo foi a (SEDUÇÃO), e ele continuou usando o mesmo artificio com o passar do tempo,  até com Jesus Cristo, quando o levou ao pináculo do templo, e mostrando a glória do mundo, disse: Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares.(Mateus 4. 9) Graças a Deus ele não conseguiu enganar Jesus, e nem o   poderia fazê-lo, mas como desgraçadamente ele continua a enganar os homens,  mostrando a glória do mundo, e os seus atrativos e prazeres que encantam os corações carnais  sem Deus. Por isso, escreveu o apostolo Paulo: Porque os que se inclinam para a carne cogitam das cousas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das cousas do Espírito........Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.(Romanos 8. 5-8)

Dessa forma, o pecado é realmente um grande e terrível  engano! Uma artimanha ardilosa por  uma estratégia infernal,  que seduz um coração desavisado, oferecendo as especiarias da farta mesa de satanás, que é a glória do mundo, e seus prazeres mundanos que encantam os olhos carnais e leva o homem a cometer uma gravíssima ofensa em rebeldia contra a Santidade de Deus.
Não pode existir glória maior, prazer mais excitante que valia a pena optar pelo prazer desta vida carnal, porque ela é tão instável, insegura,  passageira, finita, passa tão rapidamente, conquanto, a outra ela é eterna, nunca mais  terá fim.  E, se você ainda não decidiu escolher a vida  com Cristo Jesus, que é eterna no gozo celestial para todo o sempre, a oportunidade é agora. Pense nisso! 
Que Deus te abençoe meu amigo leitor, em Nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger