sexta-feira, 3 de junho de 2016

A JUSTA E COMPLETA VISÃO DE DEUS!


Texto Básico: (Salmo 139. 7) Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?

Existem muitos crentes ingênuos, contumazes, aprisionados ainda á escravidão do pecado que, ainda não foram libertados do poder do maligno e que, procuram a penumbra da noite, no crepúsculo do entardecer protegidos da visão dos homens para cometer seus pecados. (PROVÉRBIOS 7. 9). Existem outros; que aproveitam a distancia da sua casa, longe dos olhares dos seus amigos, protegidos no anonimato para dar vazão aos desejos mais sórdidos entranhado em seu coração. (Lucas 15. 13). Também há outros, que pecam em lugares desertos, longe da visão dos homens, onde ninguém possa  denunciá-los. (Ezequiel 8. 12).
 Equivocados estão; todos os que assim procedem, porque Davi no (Salmo 139. 6) diz: “Para onde me ausentarei do teu espírito? Para onde fugirei da tua face?. Se subo aos Céus, lá estas; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estas também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.  (Salmo 94. 9) diz:”O que fez o ouvido, acaso, não ouvirá? E o que formou os olhos será que não enxerga?

O pecador imprudente, desavisado é um  ingênuo que acredita na segurança dos seus esconderijos, e na impunidade dos seus pecados.  Como o Jaazanias e mais setenta anciãos que se abrigaram num esconderijo subterrâneo, onde ali se prostituíam frente as imagens de esculturas cometendo a terrível abominação contra Deus. O anjo de Deus se fez presente para punir com rigor o pecado daqueles homens (Ezequiel 8. 18).
 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua  própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do espírito colherá vida eterna.( Gálatas 6. 7). (Eu trabalhei alguns anos atrás numa empresa que por motivo de segurança o diretor mandou instalar câmeras  até nos corredores dos sanitários. O que provocou revolta dos funcionários por ter suas vidas vigiadas o tempo todo.
  Então pensei, aqui somos vigiados somente pelo período de oito horas de trabalho, mas como escaparemos do olhar de nosso Deus que tudo vê e tudo sabe, o tempo todo e que jamais poderemos se esconder Dele. (Mateus 10. 26) “Pois nada há  encoberto, que não venha ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido. (Ver. 28) “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo”.  A  Esse sim, deveis temer!. Portanto, segui a paz e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus. (Hebreus 12. 14).

Que Deus te abençoe, meu amigo e leitor dessa mensagem, em Nome de Jesus!
Enéas Cândido de Lara

1 comentários:

Marcio Souza disse...

Parabéns pelo post, e é a mais pura verdade pois vivemos em um mundo com muitas proposta para o pecado, nos alegramos porque nosso Deus é grande e poderoso.

Se desejar visite meu blog: https://marciopsouza1.blogspot.com.br/

depois de muitos anos voltei a escreve-lo

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger