segunda-feira, 6 de junho de 2016

A RESPOSTA DE UMA INDAGAÇÃO QUESTIONADA!


Texto Básico: (João 9. 1 -3)
“Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. e os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus:”Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.
(Ou seja; é na diversidade que o Deus Criador manifesta o seu poder) Deus é o grande arquiteto do mundo e especialmente o Criador nosso, e o apostolo Paulo falando da sua soberania disse: “Quem és tu homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o OBJETO perguntar a quem o fez: Porque me fizeste assim? Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para a honra e outro para desonra”?
O homem depois de ser contaminado pela nódoa maldita do pecado original no Éden, ele morreu espiritualmente, passando a  viver somente na carne, contudo com o espírito morto.  E  isso o faz um competidor de si mesmo. Para tanto, a gloria da carne é o seu perseguido objetivo e, entre as aspirações mais buscadas de muitas pessoas ultimamente, está na realização da beleza física.

Algum tempo atrás uma mulher jovem lindíssima, procurou uma Clinica de Cirurgia Plástica para fazer uma correção que, segundo ela à incomodava. Submetida aos procedimentos teve complicações e morreu antes da cirurgia terminar.  Essa fatalidade tornou-se manchete de grande repercussão em jornais e revistas, e as pessoas olhando para sua foto publicada perguntavam: Porque uma mulher tão bonita  estava insatisfeita com sua aparência?.
Hoje, é muito grande a procura por Clinicas de Cirurgia Plástica para melhorar a aparência. Quem tem lábios carnudos quer reduzir, quem tem finos quer aumentar, quem tem nariz grande quer diminuir, quem tem pequeno quer aumentar. Além dos silicones, e outros meios que transformam a naturalidade da criação que Deus um dia os dotou. O fato é que muita gente esta insatisfeita com o que tem, e pensam: (eu merecia mais do que recebi; vou mudar  e melhorar minha imagem) . Essa insegurança, muitas vezes é porque a pessoa  não conhece-se a si mesma. E porque três perguntas não foram  devidamente respondidas e assimiladas.

               Quem sou eu ?

               O que estou fazendo aqui ?

               E para onde eu vou ?.

Todos nós para aceitarmos a realidade  das nossas vidas, e as implicações que emanam dela, precisamos aprender a nos conhecermos. Quando temos convicção de quem somos, nada poderá influenciar-nos a querer transformar a dádiva maravilhosa que recebemos de Deus que é a vida, este corpo físico, vestimenta temporária do nosso imortal espírito.   Disse Deus:  ( 1Samuel 16. 7) “Porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração”.  E mais: (João 14. 23)Vós sois morada, templo, habitação do espírito santo de Deus”.  Há ......como devemos amar esse corpo que Deus nos deu, seja ele branco, negro, amarelo, alto, baixinho, magro, fofinho, tenha deficiência  física ou não, ele é obra  do Criador, e aqui estamos vivendo esta fantástica experiência humana  por concessão graciosa da sua misericórdia (Salmo 139. 13). Pois tu me formaste o meu interior, tu me teceste no seio da minha mãe”.
Quem não sabe para onde vai,  não chegará a lugar nenhum. Quem não tem esperança vive insatisfeito e se torna em um dos mais infelizes de todos os seres humanos. Quando Deus cria uma vida Ele pré-determina o seu futuro, não só o tempo da nossa existência mas, como também a destinação que teremos no final dela. (Jeremias 1. 5 ) Disse Deus: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constitui profeta as nações”.
Como é maravilhoso saber que o poder não esta em nós, mas está em Deus. Quando o homem entende de verdade;  Quem é,  De onde veio,  E para onde vai; Com certeza, viverá sendo o mais feliz de todos os homens, ainda que; para o padrão humano de beleza, de conquistas contemporânea ele seja  "fracassado e horrível”, mas para Deus ele é a obra prima da Sua Criação. Porque, Deus não olha para a temporal, passageira e finita aparência física, mas para a beleza do espírito que em ti habita e, que é eterno e a Deus pertence.

Para tanto, seja feliz com o que recebeu do Senhor !

Enéas Cândido de Lara.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger