sexta-feira, 24 de junho de 2016

PREDESTINAÇÃO: A MAIS LINDA DOUTRINA DA GRAÇA DE DEUS!



(Gênesis 2. 17) Disse Deus: "Mas da arvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia que dela comeres, certamente morrerás".

Adão comeu dessa arvore, ele morreu ou não...? O texto nos diz que ele continuou vivendo e os seus dias foram 930 anos. O que foi  que deu errado? Será que Deus mentiu? Deus não disse que  “NO DIA” ou seja, no ato que comesse morreria ?
Há......Deus não falhou não! Adão de verdade morreu (espiritualmente). Preste atenção!  Adão Continuou vivendo normalmente como um Ser humano como nós, tomando decisões, e fazendo escolhas. Contudo, só no contexto humano, espiritualmente estava morto, como também é morto todo aquele que ainda não passou pela justificação, através da fé pelo vertido sangue de Cristo Jesus.
 (Efésios 2. 1) diz Paulo: Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. O que Paulo esta dizendo é que um homem sem Deus esta morto, e um morto jamais poderá fazer escolha espiritualmente. Poderá sim, fazer todas as escolhas humanas, mas decidir escolher servir a Deus jamais. O texto escrito por Paulo é muito claro.
Um homem morto espiritualmente só pode ouvir, e entender a palavra de Deus depois que passar pelo milagre da ressurreição. (João 5. 21) Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, “Assim também o filho vivifica aqueles a quem quer”. Veja bem.! Primeiro: A decisão com relação ao morto espiritual é, exclusivamente decidida por  Deus. E Jesus disse aqui: “Que Ele vivifica a quem  quer. Ou seja; é uma escolha que parte exclusivamente dEle, e não do homem. Portanto, não existe o famigerado (Livre arbítrio espiritual) mas, é Jesus que decide escolher o homem que quiser. Veja um exemplo importantíssimo: (Lucas 9. 57-62) Dois homens que não foram chamados decidiram por contra própria seguir Jesus, mas Jesus conhecendo os seus corações, sabendo que eles estavam interessados em recompensas humanas refutou-os(“ algo esse explorado por certos ministérios que faz encher as suas igrejas hoje) Entretanto, Jesus respondeu ao primeiro: “As raposas têm seus covis, as aves do céu, ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”( em outras palavras; não tenho o que você está interessado). Ao terceiro disse: “Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino dos céus” ( ou seja; seguir a Cristo tem que desligar do mundo e de sua gloria. Mas com o segundo a historia foi diferente. Foi Jesus quem o convidou; “SEGUE-ME” Aleluia! O convite tem que vir dele, é Ele quem escolhe, simplesmente porque é Ele quem salva, e Ele disse que “vivifica, ou seja; da vida eterna a quem quer” Portanto, quem somos nós para confrontar o SENHOR JESUS!

(João 6. 44)Disse Jesus: “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o “TROUXER”.  Jesus esta dizendo que o homem não vem por conta própria, mas, que ele é escolhido, Predestinado, buscado e TRAZIDO.  A expressão (Trouxer) no Grego tem o significado de aplicar força descomunal sobre algo, como pegar e arrastar. Sabe de uma coisa meu irmão! Não se escandalize com o que vou dizer.  É isso que Deus faz com o seu (Predestinado) ele vai ser salvo até mesmo contra a sua vontade. Porque, Deus jamais fica frustrado, jamais perde alguém a quem decidiu salvar. Salvação é um atributo exclusivo da graça de Deus que Ele tomou antes mesmo do mundo existir. (Efésios 1. 4) “Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos PREDESTINOU para ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade”.
Em contrapartida, jamais entenderá esse propósito gracioso do amor do Pai, aquele que não é eleito, predestinado, escolhido antes da fundação do mundo como está escrito acima. O apostolo Paulo disse:" Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem"(2Coríntios 4. 3) Ou talvez porque ainda não é o seu tempo de ser chamado, e por isso a revelação ainda não lhe foi concedida .
Que Deus te abençoe meu amigo e irmão em nome de Jesus!
 No fraterno amor de Cristo Jesus, Amém !
Enéas Cândido de Lara


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger