quinta-feira, 30 de junho de 2016

SÊ TU UMA BENÇÃO !

Disse Deus:"Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gênesis 12.3)

Deus não nos chamou apenas para recebermos bênçãos , mas para sermos bênçãos nas vidas de outras pessoas. Deus usa seus filhos, Deus usa seu povo, sua igreja para abençoar àqueles que estão em sua volta. Sabemos que sociedades inteiras, nações, povos  foram abençoadas e ainda são, porque o povo de Deus agiu com integridade onde o Senhor os havia colocado. Por outro lado, quando o cristianismo começa a se misturar, secularizar e esquecer os valores do Reino, a tendência é de trazer a punição mais severa de Deus. A pergunta que devemos estar fazendo a nós mesmos é: Como posso eu ser um abençoador? É justamente sendo exemplo de vida, de caráter, e acima de tudo  portador da palavra de Deus e, do seu imensurável amor manifestado em Cristo Jesus o seu Filho amado. Vivemos  num momento de tão grandes desvios doutrinários, onde homens avarentos dominados pelo diabo, usam o nome de Deus e a beleza do seu evangelho, para dar crédito as suas palavras com falsas promessas e textos isolados para convencer os incautos a crerem em suas pregações.
  Hoje, existem muitos mercadores da fé, oferecendo as últimas novidades a respeito da fé. Há diversos ventos de doutrinas, isto é, doutrinas que pregam aquilo que o ouvinte quer ouvir, satisfazendo assim o seu ego. Esses aventureiros, cegos espirituais que só enxergam a glória da carne, e por ela enganam e,  são enganados, acumulando para si  uma somatória terrível de condenação para aquele dia. Precisamos permanecermos firmes na sã doutrina, e resistirmos e denunciarmos  a todo ensinamento falso que,  enganam e faz o neófito  pegar os atalhos que o levam a cair em armadilhas que muitas vezes não tem saída. A Bíblia diz que, quando Jesus chamou os seu discípulos, os chamou para estarem com Ele, e para manterem comunhão com Ele e, só depois, os enviou a pregar. O profeta Jeremias nos lembra da necessidade de buscar a Deus com intensidade, com ardor, com fidelidade, amor e coisas grandes e ocultas Deus estará nos mostrando, segundo a Sua santa vontade; Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes"(Jeremias 33. 3)
Deus tem o poder e grandes bênçãos  para suprir a vida daquele que se dispuser a fazer a sua obra, que se coloque a Sua disposição. Veja o que disse Deus no tempo do profeta Ezequiel:"Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei"(Ezequiel 22. 30)  Há....se o homem pudesse entender, o grandioso privilégio de um imensurável galardão de ser um coadjuvante do Espírito Santo na divina missão de levar aos perdidos a mensagem de salvação que, somente em Jesus se pode encontrar.  O Senhor Jesus conclamando trabalhadores para a Sua seara disse:"A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara"(Lucas 10. 2). A ordenança já foi feita, o envio já foi providenciado:" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura"( Marcos 16. 15) Mas, muitos dos escolhidos e chamados para o trabalhado, desatentos, acomodados, indiferentes a glória dessa ordenança, continuam de braços cruzados.
Como vamos encarar o Senhor Jesus naquele dia? Qual desculpa teremos para justificar a nossa ociosidade, o não cumprimento de uma missão urgentíssima de amor maior, que é anunciar ao mundo o que o Senhor Jesus fez, pagando o maior de todos os preços para salvar o perdido pecador, morrendo em seu lugar numa até então, maldita Cruz. Se continuarmos a negligenciar tamanha responsabilidade, estaremos demonstrando insensibilidade, desamor, insubordinação ao mandamento que imperiosamente O Senhor Jesus nos ordenou:" Amai o teu próximo com a ti mesmo". Que Deus nos ajude a não sermos servos inúteis na obra do Seu reino. Pense nisso!!!!!!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger