segunda-feira, 18 de julho de 2016

Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jeremias 17. 9)

No dia 8 de novembro de 1895, o físico W. C. Roentgen fez a grande descoberta, os chamados Raios X.  Hoje, já temos aparelhos mais modernos e precisos que trás  para toda a humanidade um grande beneficio de se, poder ver internamente os órgãos e detectar uma anomalia ainda no seu inicio. Hoje se pode fotografar todas as partes internas do corpo. Conseguimos através da ciência poder ver a matéria, como por exemplo o coração, mas não conseguimos ver o mistério que nele habita. Já se pode detectar alterações circulatórias, obstruções, deformações mais jamais decifrar os mistérios ocultos e indevassáveis que se abrigam ali. Ali é que brota as emoções, os pensamentos, as intenções que se materializam em atitudes e ações. Isso a nossa grande descoberta jamais vai fotografar, porque o que esta lá é conteúdo espiritual e invisível á olhos humanos.

Quantos segredos, quantas hipocrisias, pensamentos terríveis, impuros passam por ali, mas ninguém pode saber o que o coração esconde. Será mesmo que ele é hermeticamente inviolável? O Salmista Davi escrevendo o (Salmo 139) Ele diz assim: “O Senhor conhece todos os meus pensamentos e conhece todos os meus caminhos, e diz ainda; que a palavra nem chegou a nossa língua e Ele já conhece toda. Davi diante de tão grande Deus, ele diz, (ver.7) Para onde fugirei da tua face? (Provérbios 15. 3) Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons”.Feliz daquele que durante a vida confessou seus pecados a Deus, se reconciliou com Ele o qual disse: Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem” (Isaías 44. 22) , pois vai chegar o dia em que o divino Juiz colocará todas as coisas as claras. “Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto, e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto”.(Marcos 4. 22).
Então nesse dia, os olhos de Deus penetrará todo nosso ser de maneira que aquilo que o nosso equipamento limitado, falível não pode ver, Ele o verá. Repara pois, que a luz que há em ti não seja trevas” (Lucas 11. 35). 
Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo (2 Corintios 5. 10).
Tenho uma coisa séria para te dizer: Você não vai escapar desse encontro, esse dia vai chegar. Como estás?... preparado?............ Ainda há tempo . Pense nisso!
Que Deus te abençoe, em Nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger