segunda-feira, 4 de julho de 2016

Nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo....(2Coríntios 2. 15)


“AMARÁS O SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO,........ E O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO” 

Texto Básico: (Mateus 22. 37- 39)  Nós vivemos num mundo mergulhado no maligno, qual um pântano repugnante e mau cheiroso,  de injustiças, violências, crimes hediondos, sequestros, drogas, assassinatos, corrupções, desamor, individualismo......E é bom que eu pare por aqui. Contudo, num lugar hostil, repugnante como um pântano, nasce ao contrastar  o belíssimo Lirio de folhas verdes e viçosas e, que há seu tempo, desabrocha uma linda e perfumada flor, que a sua irresistível e suavizante fragrância, o faz sobressair ao fedor circundante daquele lugar. Assim também, o cristão verdadeiro tem que conviver com pessoas que lhe causam incomodo e profunda tristeza. E que por vez o  coração fica amargurado, pelo comportamento de homens irreverentes, tresloucados, cuja atitudes, insanas, cruéis, desumanas, fazem de nossa sociedade, e da cidade em que moramos,  um lugar inseguro de se viver. Isso é uma realidade conhecida de todos nós. Entretanto, a despeito de tudo isso, a nossa reação não deve ser na medida como somos tratados, mas devemos viver e agir pautados nos ensinamentos do Senhor Jesus que disse: Que devemos caminhar a segunda milha.......deixar nossa capa......oferecer a outra face”....(Mateus 6. 39-41)

 Essa tarefa não é tão fácil assim para nós, mas é perfeitamente possível  quando vencermos a batalha da carne e passarmos a viver no Espírito.  O tópico da nossa mensagem nos diz que nós precisamos amar a Deus sobre todas as coisas, inclusive sobre a nossa própria vida. O Senhor Jesus ministrando o seu profundo ensinamento disse: Quem quiser salvar a sua vida  perdê-la-à; e  quem perder a sua vida por minha causa achá-la- à ”(Mateus 16. 25).
Isso depende de uma disposição e de um real esforço pessoal para conseguirmos. O Senhor Jesus disse: ESFORÇAI-VOS  por entrar pela porta estreita (Lucas 13. 24) Tem uma luta para ser vencida, uma batalha para ser conquistada contra o nosso maior inimigo; (que somos nós mesmos Ou seja; a nossa carne) e Jesus disse: Se alguém quer vir após mim, A SI MESMO SE NEGUE TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME”.  Mas, graças a Deus que  essa força não vem propriamente de nós, mas vem daquele que nos amou primeiro. (I João 4. 19) O amor do Pai.
Assim podemos olhar para o mundo, para o nosso próximo e conviver com ele a despeito da loucura do seu viver, sendo o reflexo daquele amor com que nós fomos  revestidos.
A transparência natural de nossas atitudes devem assinalar a gloriosa transformação do amor de Deus que nos fez em uma nova criatura e, que nos norteia o nosso viver e mesmo que, sejamos ofendido, perseguido, caluniado jamais devemos nos abater, e nem tão pouco influenciar-nos, pois somos guiados e dirigidos pelo agir do Espírito Santo de Deus que habita em nós. Para tanto, devemos lembrar que o nosso compromisso é com Deus, e a Ele prestaremos conta naquele dia. O importante é que, pautados pelo assumido compromisso com o nosso Senhor Jesus Cristo, possamos ser Luz do mundo e Sal da terra, deixando exalar o bom perfume de Cristo no meio de um fétido mundo pervertido, corrompido sendo verdadeiros discípulos Seus.
Devemos mostrar a este mundo hostil que perdeu a candura a doçura e o amor, que embora vivendo aqui nós somos diferentes, somos peregrinos de passagem pela vida a caminho da Pátria celestial, a qual foi preparada para nós vivermos por toda a eternidade com Cristo Jesus, nosso amado Salvador . Pense nisso, e anime-se pois glória infinitamente maior e eterna nos aguarda.
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus ! Amém!

Enéas Cândido de Lara




0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger