domingo, 24 de julho de 2016

Sem fé é impossível agradar a Deus...!(Hebreus 11. 6)



Texto Básico:(Salmo 139. 5) Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão”!

Quando a palavra de Deus nos diz; que sem fé é impossível agradar a Deus, ela está falando do poder miraculoso que opera a fé em nossos corações. Mesmo porque, a sua definição em (Hebreus 11. 1) diz“Ora a fé é a certeza de cousas que se espera, a convicção de fatos que se não vêem.

 Ou seja, é uma realidade invisível, abstrata, entretanto com um poder imensurável de transformação de perdidas causas, em grandes vitórias. Nada é mais confortador do que ter fé na presença de Deus em nossas vidas. Nós sentimos isso com mais evidência, quando estamos vivendo em meio  há uma tempestade. É isso que vamos ver o que aconteceu na vida do apostolo Paulo. Ele estava preso sendo ameaçado, passando por momentos sombrios, com muitos sofrimentos, quando o Senhor lhe apareceu colocando-se ao seu lado disse: CORAGEM !”. As orações que Paulo vinha fazendo há dias, parecia não passar do telhado, contudo, todo o seu sofrimento estava sendo acompanhado pelo Senhor, que embora não visível fazia-se presente todo o tempo ao seu lado. Isso me faz lembrar o poeta sacro que escreveu o hino 156 do hinário ( Novo Cântico) que diz:

Descansa, ó alma, eis o Senhor ao lado;
Paciente leva, e sem queixar-te, a cruz,
Deixa o Senhor tomar de ti cuidado,
É imutável teu fiel Jesus!
Prossegue, ó alma, o amigo celestial
Protegerá teus passos no espinhal!.
Para isso nos alertou o Senhor Jesus (João 16. 33) “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo”.
O grande John Bunyan autor do livro o Peregrino”, preso por causa da sua fé, certo dia recebeu a visita de uma pessoa que, ao encontrá-lo, disse: “Amigo, o Senhor Jesus me mandou vir aqui te visitar, para trazer-te uma revelação”. Porém, demorei muito para te encontrar procurando por várias prisões. Bunyan então respondeu; “impossível” se o Senhor te mandou vir aqui, ele também teria lhe dito onde me encontrar, porque o Senhor sabe exatamente onde estou, pois me faz companhia diariamente.
Meu caro irmão e amigo, quando nós fomos reconciliados com Deus, através do sacrifício vicário da cruz de Cristo, passamos a ser para Deus a menina dos seus olhos, ele passou-nos a dispensar especial atenção, cuidado e proteção, e muito mais que isso, Jesus disse: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele moradapartilhando conosco da nossa peregrinação enquanto aqui.
Insensatamente nós entristecemos o coração de Deus quando frente à uma luta nós desanimamos, e chegamos a duvidar do seu amor para conosco, quando ficamos a perguntarmos: (Porque Senhor estou sofrendo tanto assim”?........Muitas vezes a nossa fragilizada fé, embota nossas mentes diante da dor e do sofrimento, em reconhecer que se Deus habita em nós, então, estará a passar junto de nós aquele momentâneo vale, e que ali bem na frente, já tenha preparado a nossa grande vitória. É essa a verdade que conclui o poeta sacro neste confortador (hino 156).
Descansa ó alma; agora há pranto e dor;
Depois o gozo, a paz, o Céu de amor.
Podemos fazer nossas as palavras do Salmista Davi, no (Ver. 6) Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir”.
Você está sofrendo meu irmão? Está passando pelo vale? Fique firme, confia no Senhor Ele não está indiferente á sua situação. (Salmo 37. 5) Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”
Que Deus grandemente te abençoe, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger