segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A Alegria Restituída !



                                               



Oh! provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.(Salmo 34. 8)

As amargas experiências vividas por nós, são muitas vezes, fruto de nossos  pecados cometidos. Assim, como aconteceu  com Davi, quando olhando para os encantos da linda Bate-Seba, se  deixou seduzir engendrando um plano terrível, impiedoso, cruel  para possuí-la. Então, ardilosamente ele utiliza de mãos inimigas, para matar o seu marido Urias. E assim,  inebriado pelo engano do pecado, por uma  falsa alegria,  de uma desastrada conquista, cometeu grande pecado.  E o pecado é ofensa contra Deus, é transgressão, alienação, afastamento de Deus. Ou seja, condenação de Morte. E morte é sinônimo de dor. De tristeza. De perdição. É como alguém estivesse chafurdado num poço de lama de cabeça para baixo.

Só há um caminho de volta pra  vida: E, este é através do  arrependimento e confissão. Foi o que aconteceu com Davi felizmente. Sendo repreendido severamente por Natã, o profeta, reconheceu o seu pecado. Entristeceu-se e Chorou por causa da loucura do seu pecado, e então ele busca a Deus. Confessa a sua falta. Dá meia volta na sua vida Espiritual. Implora a misericórdia do Pai. Ele diante do seu pecado, não põe panos quentes nos seus erros, não tenta se justificar. E, assim escreve o (Salmo 51. 3) confessando a sua culpa, dizendo: Conheço as minhas transgressões..... Pequei contra ti, contra ti somente! Não há aqui auto-complacência! Pelo contrário: o coração honesto confessa a sua  gênesis pecaminosa: eu nasci  na iniquidade! Só Deus o Pai de amor pode salvá-lo. Ele tem certeza plena de que a alegria perdida só podia ser restituída por Deus  . O Espirito Santo é o seu comunicador.  O justo poderá cair, mas se cair não ficará prostrado (Salmo 34. 24) Ele se arrependerá e, voltará para o Senhor. E, Este o perdoará.  Por isso Davi pode  com profundo arrependimento  orar e pedir a Deus: Restitui-me a alegria da tua salvação (Salmo 51. 12)
O pecado rouba a alegria do coração, porque o pecado nos afasta de Deus.
Mas, o arrependimento com sincera confissão, reaproxima o pecador das benesses da graça do Pai. Todos nós somos vulneráveis pecadores que precisamos estar conectados com Deus, diuturnamente para que possamos ter forças para vencer as tentações que nos assedia. E se cairmos um dia, que possamos ser como Davi; arrepender e confessar as nossas culpas e pecados, e assim poderemos alcançar perdão que vem da Graça misericordiosa de Deus o Pai.
Pense nisso!

Que Deus te abençoe, em Nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger