sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A gloriosa e santa revelação da Palavra de Deus!


Texto básico: Efésios 1. 3-14

Depois de mais de (06 anos) como blogueiro evangélico e, tendo escrito para a internet nesse tempo mais de 850 mensagens, hoje me encontrei sentado outra vez enfrente ao meu computador, a olhar para sua tela na busca de uma palavra de edificação, conforto, fé, esperança que tocasse  o coração dos meus leitores.. 
Então, me lembrei de uma das mais gloriosas revelações do apostolo Paulo, na qual ele relata todo o mistério da nossa tão antiga e privilegiada existência humana, que precedeu o tempo, a história e a própria criação do mundo.
Ele fala aqui, de um tão imensurável e glorioso amor que desfrutamos nós, os eleitos, e escolhidos, os quais Deus nos amando, predestinou-nos de antemão.. Há....isso é lindo... emocionante, que faz a alma de um crente vibrar, que pode arrancar as mais quentes lágrimas de um coração  agradecido, pelo amor imensurável manifestado de uma tão antiga historia de existência, que Deus nos amou com amor eterno, antes mesmo da fundação do mundo.  Essa revelação é tão grande, tanto quanto é gloriosa, e para isso meu amigo, e irmão leia o texto abaixo com muita atenção, e precedido de oração, para que abertos sejam os seus olhos, mente e coração, e assim, possa entender o relacionamento tão antigo de um tão grande amor que Deus tem por você.
Veja o texto abaixo transcrito na integra de (Efésios 1. 3-14)

3-Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo, 4- assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor 5-nos predestinou para ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, 6- para louvor da gloria de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no amado, 7-no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, 8-que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, 9-desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, 10-de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as cousas, tanto as do céu como as da terra; 11- nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as cousas conforme o conselho da sua vontade, 12-a fim de sermos para louvor da sua gloria, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; 13-em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; 14- o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua gloria. 

Se você pode de fato entender essa gloriosa revelação, que fala da sua e da minha história de vida, até mesmo antes da nossa humanização, e saber que Deus em tudo nos amou, e graciosamente nos conduziu até aqui. Sobretudo, se tem convicção de fazer parte dessa galeria gloriosa dos redimidos por Cristo Jesus, o nosso amado salvador. Então, com gratidão glorifique o Seu Santo Nome! 


Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!
Enéas Cândido de Lara

2 comentários:

Luciana Quedevez "Para a glória de Deus" disse...

É maravilhoso este amor!Ele nos amou primeiro!
Deus abençoe o irmão!

Eneas Lara disse...

Obrigado irmã Luciana, por sua visita e pelo comentário. Volte aqui sempre que desejar, será um grande prazer te receber. Um fraternal abraço, em nome de Jesus!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger