terça-feira, 23 de agosto de 2016

A SALVAÇÃO NA ULTIMA HORA !

 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo(Romanos 10. 13)

A salvação na ultima hora é possível, ou não?
A Bíblia nos dá apenas um exemplo disso. O fato de haver somente um relato conhecido  em toda a Escritura nos mostra que é possível que isso aconteça, mas não é algo normal e jamais deve ser justificativa para adiamentos. O Senhor Jesus nos aconselhou para que vivamos uma vida de vigilância de oração de preparação, de santidade, para não sermos surpreendidos com uma repentina vinda do Senhor (Mateus 25. 13).
O caso em questão foi  a surpreendente conversão de um dos criminosos crucificados ao lado de Jesus no Calvário. A principio esses dois ladrões igualmente juntos blasfemavam proferindo impropérios, zombarias contra Jesus. Veja o que está escrito em (Mateus 27. 44)E os mesmos impropérios lhe diziam também os ladrões que haviam sido crucificados com ele”.Esses dois bandidos eram incrédulos, igualmente perdidos mas,  de repente um deles  que estava ao lado direito de Jesus, muda radicalmente de postura,  ao ser tocado pelo Espírito Santo e,convertido se colocou  ao lado do Senhor Jesus(Lucas 23. 39-43) Se estes dois bandidos estavam em iguais condições de pecados, porque Jesus salvou um, e não salvou o outro?

O que podemos constatar é que ocorreu ali um milagre do agir da misericórdia de Deus naquela vida, para que ocorresse tal mudança repentina  e inesperada, porém, profunda e completa. Disse Jesus:Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no ultimo dia”(João 6. 44).É inquestionável que ali ocorreu um milagre da graça de Deus. Aqui está a revelação do Senhor Jesus, que ali na cruz, era impossível um bandido, zombador, blasfemador mudasse repentinamente. Não foi vontade do ladrão, mas sim de Deus. Esse primeiro e grandioso feito muda completamente a história do perdido pecador com Deus, porque ali, embora de forma trágica começava a maior prova de amor de Deus nos possibilitando agora; (a  salvação pela graça mediante a fé). Notamos que as palavras daquele homem  mostram os passos de uma genuína e repentina  conversão. Veja:

1) Ele demonstrou temor piedoso ao censurar seu companheiro:"Tu nem ainda temes a Deus". 2)Ele reconhece sua própria culpa:"Nós recebemos o que os nossos atos mereciam".
3)Confirma a inocência e a perfeita justiça de Jesus:"Este nenhum mal fez".
4)Invoca o Senhor e se rende a Ele:"Senhor, lembra-te de mim guando vieres no teu reino...".
5)Crê que Jesus é o Senhor, que ressuscitará e virá novamente:"

O Senhor Jesus então lhe dá uma  resposta, a qual excedeu em muito as maiores expectativas daquele homem: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso". O ladrão esperava por uma salvação futura; mas o Senhor prometeu tomá-lo para si no mesmo dia. Essa é a gloriosa porção de todos nós ao deixarmos este mundo, tendo colocado nossa confiança Nele, receberemos  salvação, e esta  imediatamente ao confessá-lo como salvador de nossa alma. Foi essa a Sua gloriosa promessa:"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê  naquele que me enviou tem vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida".(João 5. 24) Se você está postergando a sua decisão para receber Jesus como teu salvador, não arrisque deixar para a ultima hora, poderá não ter oportunidade de fazê-lo. Pense nisso!

Que Deus te abençoe em Nome de Jesus!
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger