quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Disse Jesus: e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8. 32)


O evangelho de Jesus Cristo é a revelação do imensurável amor de Deus o Pai, em Cristo Jesus o Filho, para a salvação de todo o que Nele crer. Porém, falsos profetas andam pregando um evangelho diferente, voltado para a glória da carne, anulando o altíssimo preço da cruz. Usam de isolados textos Bíblico para dar confiabilidade nas suas pregações, induzindo ao erro os incautos e neófitos que não conhecem a verdade da palavra de Deus.


O convite de Deus  aos  pecadores é de um banquete gratuito, sadio, bom, de vida eterna, de águas cristalinas, de pão generoso e abundante, e de perdão eterno. (Isaías 55. 1-13) Este grande profeta de Deus, fez ecoar as boas novas da vinda daquele que haveria de vir trazendo descanso, refrigério, salvação, esperança para todas as almas. Ele começa no (Ver. 1) “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde ás águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite”.
Assim também, quando a bendita promessa se cumpriu na vinda de Cristo Jesus ao mundo, Ele prosseguiu a fazer o mesmo convite: “Vinde a mim......todos!” Pedi, buscai, batei”.......”Quem tiver sede, beba  de graça”.........”Eis que estou a porta e bato”.........O evangelho de Cristo Jesus não busca interesses escusos, não engana os homens com falácia, com promessas tendenciosas e desvirtuadas do contexto Santo da palavra de Deus.  A gloria celestial não é conquistada através de barganha com Deus, por sermos generosos "ofertantes", por passarmos noites em vigílias nos montes, fazermos costumeiros jejuns, sacrifícios, mas sim, ela nos é oferecida por graça mediante a fé (e isso não vem de nós) é um presente de Deus (Efésios 2. 8)
Preste muita atenção para não ser enganado por um falso profeta. Veja que tipo de evangelho ele prega, se são promessas meramente carnais, de vitórias, prosperidades, vida financeira, conquistas de status sociais, fama, poder......e não prega arrependimento, renuncia, a Cruz de Cristo, o nascer de novo, o fazer morrer a carne para viver no Espírito, então fuja dele, porque não é o evangelho de Jesus Cristo que está pregando, mas sim um outro similar que sutilmente te levara ao erro. O falso evangelho prega a glória da carne, mas o verdadeiro prega a glória do céu. O Senhor Jesus não morreu naquela maldita Cruz para dar vitórias carnais pra você, mas sim; livrar a tua alma da condenação do inferno. E, essa é a razão que faz toda a diferença. Fique atento!

Que Deus te abençoe, e te faça compreender a Sua Santa vontade.
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger