segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Quando os joelhos se dobram !

Qual seria a nossa melhor postura diante de Deus? A oração feita de joelhos é mais forte? É irreverência orar deitados? Existe uma oração forte e uma fraca ? Deus olha para nossa postura, e ou, para o coração?.Enfim, qual é a forma que devemos orar e que Deus nos atende?.
Bem, é bom que se diga; que nenhuma forma faz da nossa oração ser mais forte, e ou, mais fraca. Só existe uma forma conhecida de oração que toca  o coração de Deus. É aquela que provém de um coração que se humilha e reverentemente arrependido clama por misericórdia. Veja, dois homens foram ao templo orar; um deles Deus atendeu, o outro Não. Porque? (Lucas 18. 14) Disse Jesus: “ Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado”.

É interessante notar, que Deus ao criar o homem ele o fez ereto, mas este precisa aprender a se curvar, sobretudo, diante do seu Criador. O homem não tem facilidade para fazer isso, somos resistentes a qualquer tipo de curvatura. Veja a repreensão de Deus feita a Israel(Isaías 48. 4)Porque eu sabia que eras obstinado, e tua cerviz é um tendão de ferro, e tens a testa de bronze”. O que dizia Deus era (sois criatura irreverente, incurvável que não se dobra, não se ajoelha, não coloca o rosto em terra, És dura, teimosa, orgulhosa e obstinada). Nós precisamos descobrir a necessidade de se dobrar os joelhos, porque eles devem substituir nossos pés quando estivermos orando. Porque ao fazermos isso, manifestamos humildade, reverência frente a grandeza daquele à quem oramos.
Os grandes milagres que Jesus operou, nós podemos ver que foram para pessoas extremamente necessitadas que achegavam-se a Ele e, punham-se de joelhos para suplicar a sua graça. Vejam o pedido de um leproso que de joelho pediu:Se quiseres, podes purificar-me?.(Marcos 1. 40). E ainda aquele moço rico que ajoelhando perguntou:Bom mestre o que farei para herdar a vida eterna”?.(Marcos 10.17). 

  Há!.......meus queridos como se faz necessário o dobrar os joelhos para chegarmos diante do trono da graça do Pai, numa expressão sincera que parte de um coração compungido e contrito assim, como fizeram os grandes homens de Deus do passado. Veja a inauguração do templo de Jerusalém feita por Salomão:(2 Crônicas 6. 13) Porque Salomão tinha feito uma tribuna de bronze, de cinco côvados de cumprimento, e cinco de largura e três de altura, e pusera no meio do pátio; e pôs-se em pé sobre ela, e ajoelhou-se em presença de toda a congregação. (para orar). O Senhor Jesus após ter lavado os pés dos seus discípulos numa demonstrada atitude de humildade ele disse: Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o Sou”. Então, se para nós Jesus é nosso Mestre, e nós somos aprendizes e discípulos, temos que praticar o que Ele nos ensinou em palavras e ações. Veja na agonia do GetsêmaniJesus se afastou dos discípulos a uma pequena distância de (mais ou menos 30 metros), e ajoelhou-se e começou à orar.(Lucas 22. 41) e o evangelista (Mateus 26. 39) nos diz: “O Senhor prostrou-se com o rosto em terra e orou”. Ele era o Deus Filho encarnado que na presença do Pai, para falar com Ele se ajoelhou e prostrou-se de rosto em terra
Como você esta orando? Como você esta adorando a Deus? Como estão seus joelhos estão flexionados, calejados, e ou, ociosos?. Saiba que nossos joelhos foram feitos também para se dobrarem diante da majestade gloriosa do nosso grande Deus.
O Salmista tendo a convicção da grandeza gloriosa do nosso Deus, ele nos convida: Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador (Salmo 95. 6). E para concluir lembramos o que disse Paulo em (Filipenses 2. 10-11) Para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, nos Céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é SENHOR, para gloria de Deus Pai.
Devemos orar constantemente mas, não se prender basicamente na forma, mas sim, na verdade que emana de um coração compungido e contrito o qual não desprezará o SENHOR!.
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger