quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Tributai ao SENHOR a glória devida ao Seu Nome !

 Há muitos anos atrás, fui visitar um tio meu chamado Orlando. Ele  morava no campo, distante da cidade. Sua casa ficava a beira de um grande banhado ao lado de uma mata, e a noite quanto eu deitei, fui surpreendido por aquele gostoso silêncio natural do campo. Entretanto, o inesperado aconteceu. Um musical eloquente daquela bucólica e apreciável beleza natural da criação de Deus, se fez ouvir. A diferente..., porém, belíssima..."sinfonia" de um coral de (Rãs, Sapos e Pererecas) que juntamente na diversidade de emitidos sons, formavam uma agradável melodia aos meus ouvidos.

Então, me lembrei do ( Salmo 148. 10) que diz; “Feras, répteis, voláteis louvem ao Senhor”. Naquela hora, eu me dei conta que o dia inteiro tinha passado, na distração daquele passeio, sem que eu cantasse um hino de gloria ao Senhor, e que, aqueles animais o faziam em meu lugar.

Nunca esqueça do apelo da doxologia final do (Salmo 150) Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia! Porque, a palavra do Senhor nos diz que isso é obrigação, divida, tributo que nós lhe devemos, e que precisamos pagar e, Deus faz questão de receber!

Salmo 96. 8: Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios.
Se você reconhece o Amor tão grandioso de Deus o Pai e, quer glorificar o Seu Santo Nome por tudo o que Dele recebeu, então faça-O cantando, embora nessa versão diferente do (H. N. Cântico) mas, que não deixa de ser um  belo hino para glória do Nome Santo de nosso Deus. Que a Ele seja toda a glória.....para todo o sempre. Amém!

Enéas Cândido de Lara




                     

3 comentários:

Fernando Vilela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Vilela disse...

Parabéns meu irmão pela explanação sobre louvor e adoração. Adonai é o único digno de honras.
http://verdade-curumin.blogspot.com.br

Fernando Vilela disse...

Parabéns meu irmão pela explanação sobre louvor e adoração. Adonai é o único digno de honras.
http://verdade-curumin.blogspot.com.br

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger