sábado, 10 de setembro de 2016

Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim(João 14.6).

.Texto Básico: Apocalipse 3. 20

É facultado a todos os homens, sábios e ignorantes, ricos e pobres a consciência e o conhecimento que ele é um ser falível, limitado e, que sua vida por mais recursos que possua, por mais cultura que tenha, ele continua sendo vulnerável, frágil  e que um dia será vencido pela força implacável da morte, que o colocará fim na sua existência humana. O certo é que nós estamos aqui de passagem, nossa vida é uma peregrinação transitória, que o supremo Senhor nosso Deus nos permitiu, o privilégio  glorioso de aqui podermos ter esta experiência fantástica de humanamente viver.
Desde a fecundação ocorrida no útero de nossa mãe, já a começar dali, ao se humanizarmos, recebemos a herança desastrosa do pecado de nossos primeiros pais (Adão e Eva) cuja herança pecaminosa é transmitida  há todo ser humano que aqui nasce neste mundo. E por ser assim herdeiros do pecado original do (Éden) somos afastados de Deus. (Romanos 5. 12) diz: Portanto assim como por um só homem(Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. Sendo assim, o homem precisa urgentemente encontrar o Salvador.

Na seqüência deste texto, no versículo (v. 19) esta escrito:Porque como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de só,  muitos se tornaram justos. Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça, afim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. O apostolo  Pedro falando do único meio de graça em que podemos alcançar salvação, ele disse: (Atos 4. 12) E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”( A não ser Jesus).O apostolo  Paulo também afirma em(ITimóteo 2. 5)Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus homem”. O apostolo  João também disse: (IJoão 1. 7) E o sangue de Jesus o seu Filho nos purifica de todo o pecado.Vamos ver agora o próprio Jesus falando da Sua missão salvadora e, que João o evangelista registrou,João 3. 16)” Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. E ainda no  (v.36) Jesus disse: “Por isso quem crê no Filho tem vida eterna; o que todavia se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”.

Diante de tudo isso, se faz urgentíssima a necessidade de estarmos preparados, vigiando o tempo todo, e se reconciliando com nosso Deus, através de Cristo Jesus, porque vivemos hoje numa insegurança tamanha, que somos ameaçados o tempo todo, é a violência das ruas, do transito, é assalto, sequestro, assassinato, além de tudo isso, tem vírus, bactérias, micróbios, dengue,  câncer, Aids......eu acho que a vida humana nunca esteve tão ameaçada como nos nossos dias.

O Senhor Jesus nos advertiu por tantas vezes, para que estejamos vigilantes o tempo todo, porque não sabemos o dia, e nem a hora em que haveremos de sermos chamados para encontrá-lo. Para isso, Ele nos contou a parábola das (10 virgens) que se acha escrito no evangelho segundo (Mateus 25. 1/13) cuja lição é, a de que só entra nas bodas do Cordeiro, ou seja; no descanso eterno, aquele que estiver devidamente preparado. (Aquele que já tenha feito o (Check- in) ou seja; tenha entregado a sua vida aos pés benditos de Cristo Jesus, e assim, então; esteja de posse do passaporte do céu, pago e carimbado com o sangue do Cordeiro. O único meio de graça que nos habilita, e que é oferecido gratuitamente a todo aquele que crendo em seu sacrifício na Cruz infamante do calvário, tenha como o seu único salvador pessoal, e assim então, possa estar preparado para viajar e tomar posse da herança gloriosa na Cidade Santa, a Jerusalém Celestial para toda a eternidade.
Pense nisso meu querido amigo! Você que ainda não tem certeza da sua salvação; o Senhor Jesus disse:Eis que eu estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”( Apocalipse 3.20). 
O Senhor Jesus através desta mensagem está batendo a porta do teu coração agora, não demore atendê-LO, porque Ele poderá ir embora, e talvez você não tenha outra oportunidade. Que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger