quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O Deus de grandioso amor Providente !

Texto Básico: Mateus 6. 11 "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" 

Nós muitas vezes somos esquecediços da dependência tão grande que temos de Deus. Sem Ele, não poderíamos respirar, falar, mover, pensar, trabalhar, nem mesmo existir. É Dele que recebemos diariamente a Sua devida provisão. O grande profeta Jeremias escreveu: “As Suas misericórdias se renovam a cada manhã” (Lamentações 3. 23). Cada dia somos abastecidos, recebendo a provisão necessária que precisamos para vivermos, e o profeta termina o versículo dizendo:Grande é a tua fidelidade”. Quando despertarmos de manhã e conscientizarmos; estamos vivos, mais um dia de vida, mais uma oportunidade de expressarmos a Deus a nossa gratidão pelo dom da vida e, então poder louvar em agradecimento a Deus pelo trabalho, alimento, pelo corpo, pelas pessoas em nossa vida, pelas oportunidades e desafios de todo dia. O suprimento graciosamente recebido, e muito mais que alimento material, recebemos o Espiritual o "Pão da Vida que é Jesus Cristo", tudo o que temos e que somos é, a manifestação inequívoca da graça de um Deus que conhece as nossas necessidades todas. 

Por tudo isso, é motivo de glorificarmos o Seu Santo Nome pela benção maravilhosa de nos conceder a fantástica experiência da nossa humanização, ainda que esta seja; finita e transitória, pois forasteiros somos aqui neste mundo, contudo ocupando o divino e glorioso posto de; embaixadores do Reino Celestial, até que vencido seja o tempo do nosso exílio aqui, quando então; gloriosamente voltaremos pra casa. 
A expressão usada por Jesus CADA DIA nos faz lembrar que as recebidas bênçãos de ontem não servem para hoje. Não podemos ficar dependentes de bênçãos passadas, de glorias que já se  foram, mas se ater no melhor que Deus tem para nós hoje. Quando Deus nos supre Ele o faz fisicamente, e Espiritualmente. A Sua misericórdia nos dá o dia, e acima de tudo nos mostra o caminho que devemos andar. E por isso, que crendo na Sua providência devemos procurar a Sua direção, o Seu poder para cada novo dia. Devemos colocarmos na Sua presença, a cada dia como um vaso que precisa ser preenchido por Ele.

Ele nos tem enchido a cada dia com a bendita provisão da Sua graça e segurança, que Ele, como Deus eterno, deu-nos a garantia da Sua continua e benfazeja obra em nossas vidas a cada dia.
O apostolo Paulo falando deste nosso tão grande Deus, providente, misericordioso que nos ama com um amor imensurável ele disse: 
Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao DIA de Cristo Jesus”. (Filipenses. 1. 6)

Que Deus assim, te abençoe ricamente a tua vida meu irmão e amigo,  em nome de Jesus! 

Enéas Cândido de Lara 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger