domingo, 4 de setembro de 2016

O que acontecerá depois?


No final de mais um ano letivo, um aluno esforçado esse que tira nota 10 em quase todas as matérias, foi chamado a sala do seu velho professor ao terminar seus estudos, para ser cumprimentado por ele. Então, o velho professor tendo por seu exemplar aluno uma afeição especial e, possuindo uma grande experiência da vida, quis ensinar a seu pupilo algo que ele nunca aprenderia num banco de escola. Após os cumprimentos e felicitações de praxe por seu diploma, o professor perguntou:

Bem Pedrinho, você está recebendo o seu tão sonhado diploma não é mesmo? ----Sim professor; respondeu o aluno, hoje vou recebê-lo. ----Que vais fazer daqui pra frente? -----Bem, vou começar a trabalhar, e também quero achar alguém que me ame e casar, talvez até consiga ganhar muito dinheiro, e até seja no futuro um homem famoso. -----E depois? ----Bem, depois quem sabe eu me aposente e viva feliz por muito tempo. ----E depois de tudo isso? -----Eu acho que depois só me restará a morrer. -----E depois ? -----Bem, depois..............houve um silencio... e então, o aluno disse: isso professor, não sei responder.

Quem sabe você também meu amigo leitor, esteja na mesma condição deste aluno, não sabendo como explicar o inevitávelDepois. (Provérbios. 16. 1O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Quando estamos diante de tomar uma grande decisão na vida, é normal ficarmos indeciso qual caminho a ser seguido, e muitas vezes o conselho de um grande amigo nos ajuda tomar a decisão certa.
Qual é o seu melhor amigo? Aquele que você pode confiar até a sua própria vida?
(João 15. 13) Diz: Que Jesus é o nosso melhor amigo, tanto o é, que Ele deu a sua própria vida para que nós pudéssemos ser salvos. No conselho dele você pode confiar, e Ele disse: Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando(João 15. 14). Bem, o que Ele nos mandou fazer? Jesus o Mestre dos Mestres durante três longos anos todos os dias não fez outra coisa, senão nos ensinar e dar conselhos, e eu vou deixar com você  três  importantes e imprescindíveis:
01- (João 5. 39) Disse Jesus: Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.
02- (Mateus 16. 26) Disse Jesus: Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?.
03- (João 5. 24) Disse Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e Crê naquele que me enviou tem Vida Eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. 
Que o amor imensurável de Cristo Jesus, o faça entender seu precioso conselho!
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger