quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A eterna dor de um equivoco vivido !

Texto Básico“Muitos naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”.(Mateus 7. 22-23).

Quão terrível será a dor da grande tragédia humana, quando a eterna frustração de um equívoco vivido for revelado. Em pensar que seria salvo, mas não o ser. E receber do supremo Juiz naquele dia o veredicto“Eu não vos conheço apartai-vos de mim”.Essa dura e implacável advertência da palavra do Senhor Jesus que aqui se faz registrar, a qual foi dirigida não para os homens perdidos do mundo, mas sim, para aqueles que se dizem:  "evangélicos"e povo de Deus. Os quais orgulhosamente confessam que um dia deram uma chance para Jesus e, por decisão do seu Livre Arbítrio” resolveram aceitá-LO como salvador de suas almas.
 É esse o descalabro doutrinário que andam pregando por ai. 
Não é Jesus que está precisando da nossa chance, muito menos de Salvação, porque Ele é o dono dela mas sim, é o miserável pecador perdido que precisa da sua misericórdia e graça. Neste posicionamento insano, em pensar que é Deus que precisa de nós, e não nós que precisamos dEle, admitem com isso que Deus está lá no céu torcendo para que nós o aceitemos, e assim se mostrando um deus fragilizado que perdeu a soberania, o poder sobre a criatura que criou, e agora este, indevidamente usurpando de um poder que não tem, reivindica o direito de ter a (Livre Agencia, ou livre escolha) para decidir se aceita, ou rejeita o Senhorio de Jesus em sua vida . 
Assim, se manifestam orgulhosamente em lunáticos espirituais ao inverter as ordens das coisas. Os quais infelizmente em grande numero por ignorância espiritual superlotam certas igrejas hoje.
Mas com que objetivo o fazem?..... É por amarem a Deus sobre todas as coisas, e desejarem servi-LO em novidade de vida, em vida santificada, renascida , que não vivem mais para si próprio, mas para glorificar o nome Santo do Senhor, sendo luz do mundo e sal da terra, templo, morada, habitação onde Deus se agrada estar?Ou, tem-se achegado a Deus para fazer barganha, por interesses pessoais nas promessas de vitórias, curas milagrosas, vitórias financeiras, fama, poder, Status sociais etc.
 Sabe de uma coisa? O Senhor Jesus não suporta um hipócrita, aquele que se aproxima dEle com segundas intenções de receber favores, conseguir benesses da sua graça......... A estes, Jesus certa feita censurou-os dizendo: Vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.(João 6. 26).

Quando Jesus falou da realidade do céu, Ele contou uma parábola na qual enfatizou que só entra lá os que foram devidamente escolhidos, convidados, e buscados e somente a estes lhe são doadas as vestiduras alvejadas no Sangue do Cordeiro (Mateus 22. 11). Porém, qualquer que tentar entrar não sendo devidamente escolhido, eleito, buscado, será expulso para as trevas; e ali haverá choro e ranger de dentes. E Jesus terminando disse: Porque muitos serão chamados, mas poucos, escolhidos (João 22. 14).
E para confirmar essa verdade Jesus disse: Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou não o TROUXER (João 6. 44) e disse maisTodo aquele que o Pai me Dá, ESSE VIRÁ A MIM; e o que vem a mim, DE MODO NENHUM LANÇAREI FORA (João 6. 37) Essa verdade saiu dos lábios de Jesus o Salvador, não aceitá-las é estar admitindo que Jesus é um mentiroso. Pense nisso!

A decisão da salvação sempre foi e sempre será de Deus e, jamais o homem terá participação nela. Você está seguro da tua salvação? então glorifique a Deus por esta certeza, porque a segurança não está em você, mas naquele que te escolheu, separou, e com terno amor buscou-te, e o TROUXE como um precioso presente e o deu para Jesus salvar.ALELUIA!
Pense nisso, e que Deus te abençoe em nome de Jesus .
Enéas Cândido de Lara

e-mail:eneaslara194@gmail.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger