sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Horrível cousa é cair nas mãos do Deus vivo !

Certa feita uma pane ocorreu num voo onde vários amigos viajavam. O avião desgovernado em queda livre, caia. Os segundos que separava-os da morte, foi rompido por um zombador grito de alguém que disse: “Até daqui a pouco no inferno amigos!....... Existem muitos que zombam do inferno até na hora da sua morte. No entanto, haverão de constatar que ele e real e existe, e que esta terrível realidade será o terror da sua eterna condenação por toda a eternidade
Como podemos afirmar a existência do inferno ?

A Bíblia amplamente confirma que ele existe! (Salmo 9. 17) “Os perversos serão lançados no inferno”. (Lucas 16. 23) “No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão”. (Mateus 22. 13) “Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes”. Quando no inferno a pessoa estiver não terá o direito de reclamar, porque as suas obras fizeram por merecer.  O profeta Jeremias falou disso:Cada um zomba do seu próximo, e não falam a verdade; ensinam  a sua língua a proferir iniquidades” (Jeremias 9. 5).  As nossas obras más praticadas voluntariamente, refletem, a destinação que terá nossas almas. Colhemos o que plantamos. Uma vida irrefletidamente em pecados, uma vida vivida sem Cristo, levará o homem para a perdição eterna. E quando ali chegar, não adianta lamentar, lágrimas derramar, implorar por misericórdia porque nada disso abrandará o teu eterno castigo. Ali, lágrimas de profunda dor serão derramadas, contudo será em vão, porque não haverá mais oportunidades para retroceder.
Qual a distancia que nos separa da morte? “Apenas um passo entre mim e a morte”.(1Samuel 20. 3) E essa máxima vale para todas as pessoas, porque o morrer não escolhe idade. Como estás prezado amigo leitor? Estás em paz com Deus? Estás preparado se hoje mesmo tiver que encontrá-LO?  A morte é uma terrível ocorrência que poderá nos acontecer, e por isso nós precisamos estarmos preparados para enfrentá-la. Somente há um homem foi concedida o antecipar dos fatos. (Isaías 38. 1) Disse Deus: Poe  em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Contudo, a nós essa hora poderá ser inesperada, abrupta, e assim seguirá o juízo ( Hebreus 9. 37) .
A palavra de Deus nos adverte: Eis que o Juiz está as portas (Tiago 5. 9) e ao olhar do juiz Ele provará a alma, se ela aceitou  a salvação oferecida graciosamente por Cristo. Pois foi predito por Ele; Quem porém, não crer será condenado”. Não sabemos a que horas deveremos prestar contas da nossa mordomia, e dos nossos pecados que cometemos conscientes, e ou, inconscientemente!. A palavra de Deus nos diz: A alma que pecar essa morrerá! Graças a Deus que pela a obra redentora da cruz, Jesus disse: Por isso quem crê no Filho tem vida eterna,  o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanecerá a ira de Deus” (João 3. 36). 

Se o pecador ao morrer não tiver entregado sua vida a Jesus, crendo no Seu  sacrifício, estará em igual condição do alucinado passageiro do sinistrado avião; reconhecidamente perdido! Se porém, abraçares a preciosa graça pela fé em Jesus, o Céu se fará tão próximo de ti, quanto o inferno era antes! Ouça o imensurável conselho de amor do Senhor Jesus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo  o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Pense nisso! E que Deus te abençoe em nome de Jesus!
Enéas Cândido de Lara
e-mail: eneaslara194@gmail. com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger