sábado, 1 de outubro de 2016

O PERIGO OCULTO NA TRANSPARÊNCIA DE UMA BELEZA EXTERNA !


 "Comigo ninguém pode"
"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, Nosso Senhor".
(Romanos. 6. 23)

A bela planta ao lado tem o nome científico de: "Dieffenbachia sequineconhecida popularmente de:"Comigo ninguém pode"Em muitas casas ela é mantida como ornamento em salas de estar, varandas, quintais por ser de uma bela folhagem verde, viçosa que encantam os olhos. Entretanto, essa aparente beleza na verdade oculta um veneno perigoso que se levada a boca pode, provocar alergia e reações diversas, como até a morte. 

Pensando nessa contradição, eu me lembrei do próprio pecado. Ele muitas vezes á nós se apresenta doce, apetitoso, inebriante, sedutor e que muitas vezes convencido pelo sabor dos seus encantos tem levado muita gente a ser contaminado por seu veneno mortífero.  O apostolo Paulo falando desse veneno letal que é o pecado, disse que ele leva o homem a morte moral, e espiritualmente. Assim, como também tem trazido conseqüências que acabam deformando também  até fisicamente. Qualquer tipo de veneno é uma violenta agressão ao corpo humano o qual pode se tornar  fatal.  O pecado é o veneno da nossa alma. Como ele está no mundo camuflado até de inocentes apresentações acaba iludindo muitas pessoas desavisadas contaminando-as e dominando-as por completo. Uma vez o homem contaminado pelo pecado só existe um antídoto capaz de reverter esse mal. (I João 1. 7) " O Sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado"
Precisamos sermos vigilantes porque este mundo está mergulhado no maligno, e ele está tentando a todo custo nos afastar da comunhão com Deus, através do pecado que fartamente nos é oferecido da sua mesa de apetitosas e inebriantes oferendas. (I Pedro 5. 8) "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar"  Temos uma consoladora e  tremenda promessa feita por Cristo Jesus  glorificado. "Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida"(Apocalipse 2. 10)

Que Deus vos abençoes, em Nome de Jesus!
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger