sábado, 15 de outubro de 2016

O REVESTIR-SE DE CRISTO JESUS!

Texto básico: {...} mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências (Romanos 13. 14)
Conta-se que certa vez um navio estava no mar há meses e os marujos não tomavam banho nem trocavam de roupa. O capitão incomodado com o mau cheiro, chamou o imediato e lhe ordenou: Mande os homens trocarem de roupa! este navio está fedendo!. O imediato, obedecendo a ordem recebida, reuniu os homens e lhes disse: Marinheiros, o capitão está ordenando que todos troquem de roupa porque o cheiro está insuportável. Cada um faça isso com o seu colega, até que todos tenham trocado as suas roupas. Quando todos tinham feito as devidas trocas, o imediato relatou ao capitão:- Senhor, todos já trocaram de roupa. Então, aliviado o capitão mandou prosseguir a viagem. Essa história mostra uma atitude estranha. O capitão aceitou, a troca de roupas sujas por outras também sujas. É claro que o mau cheiro não diminuiu, mas o simples trocar de roupas foi uma atitude suficiente para que ele mandasse prosseguir a viagem.

Essa atitude absurda não é tão incomum, muitas vezes percebemos que algo está errado em nossas vidas, no entanto, em vez de passar a fazer o que é certo, apenas trocamos uma atitude errada por outra também errada. E até pode ser que possamos trocar uma roupa suja por outra limpa, mas logo sujamos novamente, num ciclo vicioso e contínuo. Porque a sujeira está impregnada no corpo. Isso tem ocorrido quando reconhecemos nossos erros, mas depois voltamos a praticá-los novamente. O apostolo Paulo exortando-nos disse:"Revesti-vos"(Romanos . 13. 14) Mas isso não é para trocar por outra roupa suja, ou seja, tentado por outras fantasias, de sedutoras e novas experiências. A palavra de Deus nos diz:"Revistam-se do Senhor Jesus Cristo". Quando nós trocamos as nossas vestimentas sujas do fétido e nojento pecado, recebemos as de Cristo, alvas resplandecentes, branqueadas no Seu Sangue purificador, que nos regenera e transforma, por isso, aquele que fez essa troca, jamais prosseguirá a viagem usando as roupas, fedorentas, asquerosas do pecado. Porque, agora somos novas criaturas, com natureza Santa em fazer a vontade daquele que nos amou, morrendo para que nós pudéssemos ter vida, e vida eterna. Precisamos estarmos dando  uma "cheirada" introspectiva, espiritualmente em nossas vidas, para sentir que nada de mau cheiro exista em nós, porque isso nos  afasta Deus.
Disse Jesus:"Todo aquele que é nascido de Deus não vive na pratica de pecados; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão"(I João 3. 9-10). 

Você já revestiu-se do Senhor Jesus? Já retirou os andrajos fétidos do pecado pelas atitudes e comportamentos, vividos longe de Deus que é Santo, e exige que nós também como filhos sejamos parecidos com Ele? Está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. (I Pedro 1. 16) 
Pense nisso!
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!
Enéas Cândido de Lara 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger