quinta-feira, 6 de outubro de 2016

UM EXILADO EM TERRA ESTRANHA VOLTANDO PARA SUA DEFINITIVA E GLORIOSA MORADA !



















“Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus” (I Coríntios 1:18). Mas, na verdade só poderá entender a vontade de Deus aquele que misericordiosamente tiver os seus olhos abertos, e desvendados pelo agir do Espírito Santo.

Certa vez o escritor A. W. Tozer escreveu o seguinte:
"Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos.
Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; 
Conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver;
Espera ir para o céu pelos méritos de outro;
Esvazia-se para que possa estar cheio; 
Admite estar  errado para que possa ser declarado certo; 
Desce para que possa ir para o alto; 
É mais forte quando ele é mais fraco;
É  mais rico quando é mais pobre; 
É mais feliz quando se sente o pior.
E morre para que possa viver;
Renuncia para que possa ter; 
Doa para que possa manter; 
Vê o invisível, ouve o inaudível e, conhece o que excede todo o entendimento."  
 Realmente este comportamento foge  dos padrões e da racionalidade do homem natural, e pode até ser considerado estranho,(a vista humana) porque se fundamenta no poder da fé. Como podemos explicar a fé? (Hebreus 11. 1) diz: "Ora a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem" Isso significa que pela fé nós podemos ver realmente o invisível, e ter a convicção de fatos que se concretizam em nossas vidas.  Uma das páginas mais linda da Bíblia é a oração que Jesus fez pra mim e pra você e, que  se encontra no evangelho segundo (João 17) Aqui Jesus explica porque somos diferentes.  No (v. 6) disse Jesus:"Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mos confiaste, e eles tem guardado a tua palavra". Veja bem a colocação do verbo: "ERAM TEUS", isso quer dizer, que nós já pertencíamos a Deus antes mesmo da fundação do mundo, porém disse Jesus: "Agora tu mos confiaste". ou seja; fomos objetos da graciosa doação de Deus para Jesus o Filho salvar-nos.  E assim. no ( v. 9) Uma revelação gloriosamente restrita e determinante que Jesus faz:"É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus". Jesus veio buscar exclusivamente  essas ovelhas perdidas do seu aprisco, aquelas que Deus escolhera antes da fundação do mundo (Efésios 1. 4)
Você já pertence a este glorioso aprisco do Senhor? Se ainda não, hoje Jesus te convida:"Vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei". E Jesus disse mais:"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim"(João 14. 6) Nós, vivemos neste  mundo, mas não somos daqui, pertencemos a outra Pátria, a Celestial, por isso somos diferentes, não compactuamos com a glória falível e passageira do presente século, pois pertencemos à uma outra Pátria infinitamente superior e  eterna nos céus. Foi isso que Jesus disse: "Eles não são do mundo, como eu também não sou" (João 17.16). Dessa forma é natural que a nossa vida reflita o amor e a beleza santa do nosso Deus nos atos, atitudes, comportamento, no amor repartido com o nosso semelhante, mas acima de tudo na obediência aos Seus mandamentos, e o mais importante de tudo foi o que Jesus nos ordenou a fazer: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura" Esse é sem duvida a manifestação de maior amor que podemos demonstrar ao nosso semelhante, falar pra ele que em Cristo Jesus há salvação mediante a fé no Seu sacrifício. 
Se você até agora estava triste, com problemas, lutas, anime-se  porque és  gloriosamente um vencedor, dá um jeito de botar um sorriso no teu rosto e se possível pela fé gritar ALELUIA!.....porque você é o mais bem-aventurado ser humano que temporariamente aqui vive no exílio deste vale de lágrimas, até o momento de ouvir o chamamento de amor:"Vinde bendito de meu Pai, entra no gozo do teu Senhor".
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger