terça-feira, 29 de novembro de 2016

AS MARCAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO!

O VERDADEIRO CRISTÃO é alguém que  crê na mensagem pregada por Cristo Jesus, e que faz de Jesus  o seu alvo, Mestre e Senhor.
Entretanto, tem muitas pessoas que se auto-define cristã, mas não obedece à Jesus e, nem tão pouco aos seus  mandamentos. É seguidor nominal, somente por simpatia, ou por uma religiosidade aparente e sem compromissos de vida nova transformada.
Vamos ver o que o Senhor Jesus Cristo diz a respeito de seus verdadeiros seguidores:"Vós sereis meus amigos, se fazeis o que eu vos mando"(João 15. 14)  Para sermos seguidores de Cristo é preciso muito mais do que ter simpatia, veneração, prostrar frente a uma imagem de escultura, e fazer o sinal da cruz. É preciso comprovar a sua fé através da  renovação da mente em uma  nova vida, na  obediência  as suas leis e seus mandamentos. Como pode ocorrer isso?. Abra a sua bíblia em (Efésios 1. 3- 14)  aqui está a descrição do apostolo Paulo, quanto à "três qualificações" segundo a vontade de Deus. Vejamos:
 A) O Cristão é alguém que foi escolhido e predestinado pelo Pai (V. 3-4) Estes são dois aspectos da mesma verdade. Escolher significa selecionar. Veja bem, quando Jesus começou o seu ministério, Ele escolheu os Seus discípulos. Assim sendo, hoje Ele continua a escolher e chamar os Seus discípulos. Disse Jesus:"Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros {....}.  (João 15.16). Mas, continuando o texto diz que; fomos predestinados. O que significa ser um predestinado? Significa ser escolhido antes mesmo do nascimento, e muito mais; antes mesmo da fundação do mundo (V.4).
b)  Cristão é aquele que foi redimido, pelo sangue de Cristo Jesus.(V.7) Pela redenção fomos libertos da escravidão do pecado pelo pagamento de um preço, de um resgate. Éramos como prisioneiros acorrentados pelo pecado, mas Cristo nos redimiu, pagou o preço de seu sangue, para que pudéssemos ter libertação desse terrível jugo. A  salvação é de graça, mas na verdade foi pago um altíssimo preço pela nossa salvação. O sangue de Cristo Jesus (Apocalipse 5. 9) Pela redenção temos o perdão de Deus, pois sem o derramamento de sangue não haveria a remissão do pecado.(Hebreus 9. 22) O verdadeiro cristão é aquele que foi lavado pelo sangue do Cordeiro.
C )  O cristão verdadeiro é alguém que foi selado com o Espírito Santo. A obra de Deus tem o complemento do selo do Espírito Santo. O selo foi utilizado durante séculos como brasão familiar, para lacrar documentos valiosos mantendo  a segurança de sua mensagem. No período bíblico, o "selo tinha três funções": declarar propriedade, dar segurança e garantir autenticidade. Assim, os cristãos selados com o Espírito Santo tem a certeza de pertencerem a Deus, e a promessa de que ninguém os arrebatará das mãos do Pai (João 10.28-29) e também a  confirmação de que somos filhos  de Deus (Romanos 8. 14-16). Pois, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus ;são filhos de Deus......O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Essa gloriosa certeza tem aquele que é verdadeiramente  cristão, que não  vive mais para si, mas, para honrar e glorificar o nome daquele que o amou antes mesmo da criação do mundo. Você já tem essa certeza?
Pense na  glória tremenda, e no privilégio de sermos aqui temporariamente forasteiros em demanda da glória, até aquele dia em que formos chamados para reinarmos  com Cristo Jesus por toda a eternidade. Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!
Pense nisso!
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger